Notícias

Imprimir
  • 21/06/2018 Geral

    Mesa da SMELJ é adiada novamente

    Mesa da SMELJ é adiada novamente
    Servidores da SMELJ não puderam discutir a pauta. Foto: Manoel Ramires
    Representantes da secretaria simplesmente não apareceram

    Os representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) simplesmente não compareceram à mesa de negociação das pautas específicas marcada para tarde do dia 20 de junho. Eles deixaram plantados tantos os trabalhadores que foram eleitos como representantes, o sindicato e até os gestores da Secretaria de Recursos Humanos. O desdém, inclusive, ficou registrado em ata.

    “O Sismuc protesta quanto a ausência de da SMELJ e SMMA na mesa de negociação. Constrangida com a ausência, a “administração informa que enviará novo comunicado de reunião para a SMELJ”. A gestão municipal não soube informar o motivo da ausência.

    Agora, a reunião foi transferida para o próximo dia 10 de julho, às 14h30. E ela também corre risco de não ocorrer, uma vez que nessa data ocorre as quartas-de-final da Copa do Mundo. Pelo menos a gestão deixou sinalizado que qualquer alteração será avisada com antecedência.

    Já o Sismuc cobra mais seriedade com a mesa de negociação. A entidade recorda que a pauta foi entregue em março de 2018. Ou seja, obedecendo ao calendário definido em lei e com bastante tempo para que a secretaria se preparasse para a negociação. Esses trabalhadores reivindicam redução de jornada de trabalho, melhoria das condições de trabalho e realização de concurso público - o último foi realizado em 2006 - para o cargo de orientador de esporte e lazer.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS