Notícias

Imprimir
  • 09/09/2022 Na Pauta

    Servidores públicos da enfermagem se mobilizam em Curitiba pelo piso salarial nacional

    Servidores públicos da enfermagem se mobilizam em Curitiba pelo piso salarial nacional
    “O piso salarial nacional é o começo da valorização destes profissionais tão importantes para a sociedade brasileira. Seguiremos na luta para que esse direito seja garantido aos servidores públicos”.
    Enfermagem na luta! Organizado pelo SISMUC e por outros sindicatos, o Ato em Defesa do Piso Nacional da Enfermagem reuniu mais de 1500 profissionais da categoria no centro de Curitiba.

    A mobilização, que acontece também em outros estados do Brasil, visa pressionar a derrubada do veto do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a Lei 14.434/2022. A decisão exige que seja apresentado um estudo do impacto orçamentário para a implementação do piso nos serviços de saúde, públicos e privados.

    Votação no STF - O julgamento da suspensão da Lei começou hoje (9) no plenário virtual do STF. A análise do caso está prevista para terminar no dia 16 de setembro.

    “O piso salarial nacional é o começo da valorização destes profissionais tão importantes para a sociedade brasileira. Seguiremos na luta para que esse direito seja garantido aos servidores públicos”, afirma a direção do SISMUC.

    Veja mais fotos AQUI.
    Riquieli Capitani - Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225 - Centro, Curitiba - PR CEP: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS