Notícias

Imprimir
  • 12/05/2021 Na Pauta

    Assembleia da FAS vai discutir ações diante da falta de vacinação e de condições de trabalho

    Assembleia da FAS vai discutir ações diante da falta de vacinação e de condições de trabalho
    Arte: CTRL S
    Sem previsão para serem imunizados, servidores da FAS reclamam de descaso e temem reinfecção pela Covid-19

    Com expressiva participação dos trabalhadores, o Coletivo Virtual da FAS, que aconteceu na noite de terça-feira (11), deliberou pela realização de uma assembleia virtual no próximo dia 18 de maio, terça-feira, às 19 horas, com segunda convocação às 19h30. Os servidores estão se sentindo desvalorizados e estão indignados com a falta de prioridade para vacinar a categoria, que está na linha de frente no atendimento da população mais vulnerável da sociedade.

    Durante a assembleia que vai acontecer pela plataforma Zoom, a categoria vai discutir as ações e propostas para cobrar a vacinação dos trabalhadores e melhores condições de trabalho.

    Converse com seus colegas e participe! Vamos construir juntos essa luta. A nossa força está na união dos trabalhadores.

    Para participar da assembleia é necessário fazer inscrição pelo link: bit.ly/assembleiafas1805.

    É importante lembrar de cadastrar um e-mail ao qual tenha acesso no horário da assembleia. No dia da reunião, você receberá um link no e-mail que cadastrar na inscrição com as informações de acesso (veja mais detalhes abaixo).


    Servidores da FAS merecem respeito e valorização

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos servidores da FAS foram afastados devido à contaminação de Covid-19. Já houve surto da doença em equipamentos, servidores ficaram entubados, já vieram a óbito, outros estão com sequelas e a gestão Greca nem testes tem feito nas equipes de colegas que tiveram a confirmação para Covid-19.


    Conforme o Plano Municipal de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, os servidores da FAS só serão imunizados após os grupos de comorbidades, doenças graves, pessoas em situação de rua e do sistema socioeducativo. É preciso antecipar a vacinação dos trabalhadores da assistência social!


    O SISMUC já cobrou a vacinação dos trabalhadores
    por meio de ofícios, em reuniões do Conselho Municipal de Saúde e de Assistência Social. A falta de condições de trabalho também já foi denunciada para a direção da FAS, sem que fossem tomadas medidas para resolver as situações. Há falta de água nos equipamentos e equipe reduzida para higienização dos locais de trabalho. Além disso, servidores da FAS estão fazendo atendimentos que seriam da Saúde, pois foram abertos abrigos que recebem pessoas em situação de vulnerabilidade com Covid-19, sem ter no local um enfermeiro ou médico responsável pelo atendimento.


    Muitos servidores da FAS que já foram contaminados ainda temem a reinfecção da doença, pois não foram imunizados e não houve melhorias nas condições de trabalho durante este período de pandemia. Com a chegada de dias mais frios e o aumento da crise social e econômica que estamos vivendo, a procura pelo atendimento da assistência social tem sido grande, porém não há investimento para garantir a segurança dos trabalhadores.


    Falta vontade política do prefeito para garantir a vacinação e condições de trabalho aos servidores da FAS! Unidos somos mais fortes!


    Cadastre-se no Zoom para participar da assembleia


    Para facilitar o acesso e a participação no dia da Assembleia, os servidores devem baixar no celular o aplicativo Zoom Cloud Meetings, na loja de aplicativos. Em seguida, abra o aplicativo e clique em registrar e sigas os passos indicados para cadastro. Confira o passo a passo no vídeo:


    Se for usar o computador, acesse o link https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html e efetue o seu cadastro.


    Mas, atenção: lembre-se de fazer a inscrição para participar da reunião com o mesmo e-mail cadastrado no aplicativo. No dia para reunião, você receberá um link com as informações de acesso. Abaixo confira o video com orientações para acessar o Zoom.

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS