Notícias

Imprimir
  • 17/03/2021 Na Pauta

    Pressione os vereadores a manterem o veto em defesa da vida!

    Pressione os vereadores a manterem o veto em defesa da vida!
    Arte: CtrlS
    Vereadores da Câmara Municipal têm até 30 dias para votarem o veto na Lei que torna a educação atividade essencial

    A Prefeitura vetou parcialmente na última sexta-feira (12) o Projeto de Lei que reconhece a educação como atividade essencial durante o período de pandemia no município de Curitiba. Com o veto, a Prefeitura não será mais obrigada a manter as unidades escolares abertas em meio à pandemia e surtos de Covid-19.

    Agora, a partir da data da publicação da Lei, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba têm até 30 dias para votar pela manutenção ou não do veto, sendo que a votação em plenária pode ser realizada a qualquer momento. Por isso, as direções do SISMUC e do SISMMAC convocam as categorias a se somarem à pressão para exigir que os vereadores mantenham o veto.

    Ainda não há uma data definida para a votação, mas até lá devemos intensificar a nossa mobilização em defesa das vidas dos trabalhadores da educação e de toda a comunidade escolar que serão colocadas em risco caso os vereadores rejeitem o veto.

    Já imaginou como seria a situação dos trabalhadores da educação e da comunidade escolar caso a Prefeitura tivesse que entrar na justiça toda vez que fosse necessário fechar uma unidade? Mesmo sem a lei em vigor na época, a administração agiu de forma tardia em diversas unidades, e com pouco mais de uma semana de aulas presenciais o resultado foi desastroso: 115 casos confirmados em 64 unidades de educação, sendo que 12 unidades apresentaram o que é considerado surto de Covid-19. 

    Pressão

    No box ao lado você confere os endereços de e-mail dos vereadores da Câmara Municipal que votaram a favor do Projeto de Lei que reconhece a educação como atividade essencial durante o período da pandemia e tenta obrigar as unidades escolares a se manterem abertas em meio a surtos de Covid-19. Envie a sua mensagem para exigir que o vereador do seu bairro leve em consideração a vida dos servidores da educação e vote pela manutenção do veto. Firmes!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS