Uma das denúncias que chegou ao canal Fala, servidor é sobre a Casa de Passagem Julia da Costa, localizada no bairro Campina do Siqueira, que alagou com forte chuva que caiu recentemente. O salão do local ficou alagado, além do corredor e quartos com muitas goteiras que tiveram que ser desativados naquele momento. O prédio ainda tem infiltrações nas paredes e vigas que colocam em risco trabalhadores e usuários.
A situação não é nova, e já houve promessa da gestão de que faria a manutenção dos prédios, o que não chegou a acontecer. Com isso, servidores e usuários têm que se virar quando começa a chover. A isso se soma o fato de que, em alguns dias, o atendimento está acima da capacidade, sem condições de manter distanciamento social necessário para prevenção da Covid-19. Como adotar medidas preventivas de proteção se o mínimo, que seria uma espaço adequado, não oferece condições?
É um retrato da falta de condições de trabalho e do descaso da gestão com os trabalhadores e usuários dos serviços públicos municipais. Se tem dinheiro pra fazer Natal Drive-Thru, porque não tem para fazer as obras necessárias nos equipamentos municipais? Falta vontade política para valorizar os serviços públicos!
Hoje estamos falando da Casa de Passagem Julia da Costa, mas a situação se repete também no centro de atendimento da praça Plínio Tourinho, sem que o problema seja resolvido.
O sindicato tem pedido providências à gestão e encaminhado
as denúncias para o Ministério Público do Trabalho (MPT). Não há investimento
da gestão do desprefeito Rafael Greca para garantir espaços adequados para
atender os usuários e preservar a saúde dos trabalhadores.
Seguimos firmes na nossa luta em defesa da vida e de
condições adequadas de trabalho.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070 Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932 E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.