Notícias

Imprimir
  • 17/06/2019 Na Pauta

    Negociação da FCC escancara despreparo da Prefeitura

    Negociação da FCC escancara despreparo da Prefeitura
    Desculpas sobre plano de carreira mostram que servidores devem ficar atentos

    A negociação específica dos servidores da Fundação Cultural de Curitiba aconteceu nesta última segunda-feira (17). A principal reivindicação da categoria é seu plano de carreira. A justificativa da administração municipal não muda e ainda é o Plano de Recuperação de Curitiba, o famoso pacotaço, aprovado em 2017.

    Quando questionados sobre o plano de carreira dos servidores da FCC a Prefeitura mal soube argumentar, a única resposta é de que todos os planos serão analisados por uma comissão no final de 2019. Devemos ficar de olhos abertos para essa análise da Prefeitura, e não deixar que retirem de nós os planos que foram duramente conquistados.

    O que aconteceu com o plano de carreira da FCC?

    O processo de debate dos planos de carreira da FCC acontece há anos. Servidores, sindicato e administração debateram e construíram um plano de carreira que chegou a ser levado para votação na Câmara Municipal de Curitiba na gestão Fruet, porém, jamais foi votado.

    Devemos retomar estes estudos nos coletivos e nos fortalecermos para cobrar que a gestão Greca não tente retomar o debate do zero. A construção dos servidores foi muito importante no processo de criação do documento e essa colaboração deve continuar acontecendo, já que são estes, que sentem todos os dias na pele seu trabalho.
    Sobre a discussão de um novo organograma para a Fundação Cultural, a administração destacou que já está sendo realizado estudo, o SISMUC pediu uma reunião para ficar a parte das discussões e debater essa mudança com os servidores.

    Condições de trabalho

    Já sobre a contratações de novos profissionais para reposição de cargos na FCC, a resposta da Prefeitura é de que não existe nenhum estudo e nem previsão de criação de concurso público. Para nós, isso representa o descaso com a FCC, que há anos não tem seu quadro de funcionários reposto gerando uma sobrecarga de trabalho.

    Em relação a formação e capacitação de Profissionais, a administração coloca que estão sendo realizadas pesquisas de levantamento de necessidades profissionais. Para o SISMUC ainda faltam formações continuadas na própria área de trabalho e por isso, pedimos um levantamento da Prefeitura sobre os cursos e sobre a participação dos servidores, além da realização da inscrição destes através da plataforma Aprendere.

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS