Notícias

Imprimir
  • 11/08/2015 Na Pauta
    MPT

    Correios se comprometem a fazer repasse direto aos terceirizados da limpeza

    Audiência para definir situação do Município de Curitiba e do Hospital de Clínicas acontece nessa quinta (13)

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrados (EBCT) se comprometeu, em audiência de mediação realizada hoje no Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR), a fazer os repasses relativos aos salários dos trabalhadores terceirizados da limpeza em até 10 dias, no valor bruto de R$200 mil, diretamente aos trabalhadores. O pagamento corresponde aos trabalhadores dos municípios de Londrina, Curitiba e Francisco Beltrão. A empresa Hamirisi, que presta serviços de asseio e conservação para a EBCT, não efetuou os pagamentos de salários, benefícios e rescisões referentes aos meses de junho e julho, com a justificativa de que “a mora iniciou-se da retenção de valores pelos Correios para suprir irregularidade no contrato do Rio de Janeiro”.

    Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), trabalhadores da limpeza da mesma empresa que atuam no Município de Curitiba e no Hospital de Clínicas da UFPR também estão com salários atrasados, sendo que 70% dos trabalhadores do HC estão paralisados. Para mediar essa situação, uma nova audiência foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 13, no MPT-PR.

    AlineBaroni
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS