Notícias

Imprimir
  • 21/11/2022 Na Pauta

    Em votação unânime, assembleia para discutir o plano de carreira aprova estado de greve

    Em votação unânime, assembleia para discutir o plano de carreira aprova estado de greve
    Você não pode ficar parado, mobilize-se! Vamos nos unir,o momento é agora e não depois que a lei for aprovada.

    Em assembleia extraordinária realizada na noite de hoje (21) em nossa sede, foi debatido e apresentado como o novo plano de carreiras do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito Eduardo Pimentel, irá precarizar o serviço público de Curitiba. Como enfrentamento a este ataque, os servidores públicos de Curitibadecidiram em assembleia o estado de greve.

    “Esta proposta apresentada não valoriza os servidores e não é um plano de carreira. Você entra com a perspectiva de poder utilizar a sua formação e ter crescimentos, com este plano proposto não existe nenhuma perspectiva de crescimento a partir da sua formação”, afirma Juliana Mildemberg, coordenadora geral do SISMUC.

    Estado de greve - A situação de estado de greve é aprovada para alertar de que a qualquer momento os trabalhadores poderão deflagrar uma greve. Além disso, é durante este período que devemos mobilizar os colegas nos locais de trabalho, informando o motivo do estado de greve, nos envolvendo e abraçando a causa pela qual estamos lutando, lembrando do principal propósito: pressionar a Prefeitura para que ela recue na proposta enviada aos vereadores. “Os servidores que estão no local de trabalho precisam se mobilizar, porque de fato a prefeitura essa proposta prejudica as nossas vidas e também da população curitibana”, declara a servidora.

    É importante ressaltar que neste momento não há paralisação parcial ou total da categoria em nenhuma unidade de atendimento à população. Durante a assembleia também foram aprovados outros encaminhamentos para barrar as maldades do Greca

    Plano do fim de carreira - “O que eu to entendendo disso tudo é que na verdade essa [proposta de] lei é o fim do serviço público. Se torna tão desinteressante entrar no serviço público, que ninguém vai querer mais fazer concurso.

    De fato, Greca iniciou o seu pacote de maldades já no primeiro ano de mandato e não parou mais. São 5 anos de uma gestão que tem como objetivo destruir tudo o que já conquistamos no serviço público. Agora, a meta é atacar o nosso plano de carreira, uma vez que a proposta enviada para tramitar na Câmara de Vereadores é sinônimo de menor crescimento e nenhum estímulo à formação dos trabalhadores.

    Você não pode ficar parado, mobilize-se! Vamos nos unir,o momento é agora e não depois que a lei for aprovada.

    Preparamos uma lista com os contatos dos vereadores de Curitiba para você clica e enviar mensagem no WhatsApp deles.

    Vamos mostrar nossa força e pressionar o poder legislativo. É simples e rápido.

    1 - Entre no link: https://conteudos.sismuc.org.br/pressione-os-vereadores-de-curitiba

    2 - Clique no nome do parlamentar, vai abrir a mensagem no WhatsApp pronta.

    3 - É só você apertar para enviar.

    SISMUC Somos nós- Sindicato pra valer

    Imprensa SISMUC - Ana Carolina Pacífico
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225 - Centro, Curitiba - PR CEP: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS