Notícias

Imprimir
  • 03/05/2022 Na Pauta

    Nota oficial - Falta de investimentos da PMC na educação infantil provocou acidente em CMEI

    Nota oficial - Falta de investimentos da PMC na educação infantil provocou acidente em CMEI

    Comunicado oficial

    __________________

    Desde o começo deste ano, a gestão do “SISMUC Somos Nós: Sindicato pra Valer”, com o retorno das aulas em modelo presencial, vem denunciando as diversas dificuldades enfrentadas nos Centros Municipais de Educação (CMEIs), devido a falta de condições adequadas de trabalho, que devem ser asseguradas pela Prefeitura de Curitiba.

    Com a falta de contratação de professores de educação infantil via concurso público desde 2016, sendo este substituído pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), que não garante o vínculo com as crianças e a comunidade, pois a contratação acontece de forma precarizada. Além disso, não há o cumprimento da lei da hora-atividade, um direito do professor e da criança, situação que além de colocar em cheque a qualidade da educação, tem sobrecarregado os professores, física e mentalmente.

    Na sexta-feira, dia 29 de abril, em um dos CMEIs de Curitiba, este caos na educação infantil provocou um acidente em uma turma de berçário. O SISMUC sustenta que esta tragédia anunciada é responsabilidade da gestão municipal. O sistema está colapsado e o poder público deve solucionar e garantir o direito à educação de qualidade, a segurança e o respeito para todas as crianças e professores.

    Por fim, o SISMUC seguirá na luta pelo serviço público de qualidade com gestão e execução do município com servidores de carreira.

    Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS