Notícias

Imprimir
  • 12/07/2021 Educação

    Repescagem para trabalhadores da educação ocorre nesta segunda (12)

    Repescagem para trabalhadores da educação ocorre nesta segunda (12)
    Arte: Ctrl S
    Se você perdeu a data da sua faixa etária, vá hoje mesmo ao ponto de vacinação da regional da sua unidade de ensino

    Depois de muita cobrança de servidores e sindicatos, a Prefeitura realiza nesta segunda-feira (12) a repescagem da primeira dose da vacinação contra a Covid-19 para professores e demais trabalhadores da educação básica.

    Atenção! Se você não tiver qualquer impedimento de saúde, faça o pré-cadastro no aplicativo Saúde Já Curitiba e vá hoje mesmo ao ponto de vacinação da regional onde sua unidade está localizada, tendo em mãos o documento que comprove o seu vínculo ativo com o local de trabalho. A Prefeitura utilizará nesta repescagem da educação e dos grupos com comorbidades cerca cinco mil doses sobressalentes e outras oportunidades dependerão da chegada de novos lotes de imunizantes.

    Locais de vacinação dos trabalhadores da educação

    Os trabalhadores da educação devem comparecer ao ponto de vacinação da regional onde está situada a unidade de ensino em que trabalha. O horário de vacinação vai das 8h às 17h.

    Matriz
    US Ouvidor Pardinho
    Rua 24 de Maio, 807 - Praça Ouvidor Pardinho

    Bairro Novo
    US Parigot de Souza
    Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

    Boa Vista
    Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
    Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

    Boqueirão
    US Jardim Paranaense
    Rua Pedro Nabosne, 57 - Alto Boqueirão

    Cajuru
    US Uberaba
    Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba

    CIC
    Clube da Gente CIC
    Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

    Pinheirinho
    US Aurora
    Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

    Santa Felicidade
    US Pinheiros
    Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 - Santa Felicidade

    Tatuquara
    Rua da Cidadania do Tatuquara
    Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

    Portão
    Rua da Cidadania do Fazendinha
    Rua Carlos Klemtz, 1.700

    Desde o início do mês de julho, o SISMUC e SISMMAC cobram da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de Saúde o início imediato da repescagem para os profissionais da educação que não puderam comparecer no dia específico da faixa etária por estarem com Covid-19, com suspeita da doença ou por terem tomado a vacina da gripe em menos de 14 dias antes do início da vacinação contra a Covid-19. A categoria também se mobilizou, com o envio de e-mails cobrando a vacina para a SME e para a Superintendente da Saúde.

    A repescagem desta segunda-feira (12) também é voltada para os trabalhadores da educação de nível superior e para pessoas com comorbidades, que podem procurar um dos 10 pontos de vacinação da cidade. Veja a lista ao lado.

    Mobilização continua pela vacinação de todos os trabalhadores da educação

    O SISMUC e o SISMMAC seguem na luta pela vacinação de todos os profissionais da educação, incluindo os grupos específicos que foram impedidos de se vacinar até o momento. Esse é o caso de estagiários em final de contrato, de professores que desenvolvem atividades pedagógicas presenciais em outras secretarias, dos que estão em licença para estudo, dos diretores do SISMUC e do SISMMAC. A demora na garantia de vacina para esses casos é ainda mais preocupante devido ao anúncio de retomada das aulas presenciais no dia 19 de julho.

    No dia 22 de julho, os sindicatos reúnem os trabalhadores da educação municipal em assembleia para debater e definir ações sobre o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. Ajude a divulgar a assembleia para os colegas e participe! Vamos, juntos, fortalecer a luta em defesa da vida e por condições seguras de trabalho e ensino para todos!

    Imprensa SISMUC e SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS