Notícias

Imprimir
  • 07/07/2021 Saúde

    Coletivo virtual da Saúde acontece na sexta-feira

    Coletivo virtual da Saúde acontece na sexta-feira
    Arte: Ctrl S
    O trabalho na pandemia e a resposta da gestão para a pauta de reivindicações estão na pauta do encontro virtual. Participe!

    Se a saúde pública em Curitiba já sofria com a falta de investimentos nos últimos anos, a pandemia do novo coronavírus gerou uma crise sanitária que deixou a situação ainda mais crítica. Linha de frente no combate da pandemia, os servidores da Saúde têm sofrido com mudanças na organização dos locais de trabalho que acontecem de um dia para o outro, sem diálogo com os trabalhadores, e sem garantir a assistência necessária para os servidores, que em algumas situações passam a desempenhar funções diferentes do que fazem no dia a dia.

    Para debater esta e outras dificuldades que a categoria tem enfrentado nos locais de trabalho o SISMUC convida os servidores para participarem do Coletivo da Saúde. O encontro virtual vai acontecer na sexta-feira (9), às 19 horas, pela plataforma Zoom. Para participar é necessário se inscrever com antecedência pelo link: https://bit.ly/coletivo0907.

    Vamos conversar também sobre a resposta da Gestão Greca para a pauta de reivindicações da categoria.

    Se inscreva e convide seus colegas!

    Como participar

    A forma mais simples de participar da reunião virtual é pelo celular, baixando o aplicativo Zoom Meetings na loja de apps do celular (Android/iOS). Também é possível acompanhar a reunião pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que o programa seja baixado com antecedência.Clique aqui para baixar o Zoom no seu computador ou utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome).No dia da reunião você receberá um link no e-mail cadastrado na inscrição.

    Diagnóstico da Saúde

    Para sistematizar os problemas enfrentados pelos trabalhadores da saúde nos seus locais de trabalho, o SISMUC lançou um questionário onde os servidores podem expor o que enfrentam no dia a dia. O questionário que pode ser respondido em poucos minutos e não é necessário se identificar. Nossa intenção é traçar um diagnóstico dos principais problemas enfrentados para cobrar a Prefeitura, assim como tem sido feito desde o início da pandemia. Para responder acesse: https://forms.gle/kAwhoxUQDG9WYC9H7. Repasse também para os seus colegas, afinal, quanto mais respostas, mais completo será o diagnóstico.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS