Notícias

Imprimir
  • 17/06/2020 Geral

    Sem diálogo, Prefeitura entrega ofício com respostas à Pauta de Geral dos servidores

    Sem diálogo, Prefeitura entrega ofício com respostas à Pauta de Geral dos servidores
    Arte: Ctrl S
    Mesa de negociações foi suspensa em virtude do Alerta Laranja para combate à Covid-19. Ofício com respostas não traz avanços
    Ao invés de dialogar com os trabalhadores e discutir a Pauta Geral 2020 dos servidores públicos municipais, a administração municipal entregou um ofício com as respostas às reivindicações apresentada pelo SISMUC. As mesas de negociações com o Sindicato estavam previstas para acontecer nos dias 16 e 17 de junho, mas foram suspensas em virtude do Alerta Laranja na cidade, que restringiu as atividades para combate e enfrentamento ao novo coronavírus.

    A falta de interesse em negociar as reivindicações e a falta de diálogo com os sindicatos que representam os servidores já é marca da gestão Greca. As respostas apresentadas não trouxeram avanços às questões dos trabalhadores, seja com relação as condições de trabalho, vencimentos ou planos de carreira.

    Usando a Covid-19 como desculpa, a gestão tornou a negociação mais burocrática. O documento frustra a expectativa de valorização das carreiras, e mesmo que a administração agende novas datas para reunião, o ofício já é um indicativo de pouca vontade para o diálogo.

    Pauta geral
    A reivindicação para o retorno da data-base para 31 de março foi negada. Com relação a reajustes e reposição de perdas salariais, a gestão informou, por meio do documento, que o assunto será tratado no segundo semestre por força da lei nº 15.347/2018, que alterou o calendário de negociações. A administração já usou a desculpa do coronavírus para anunciar que o tema deverá obedecer o plano de contingenciamento de despesas em função da pandemia.

    Sobre a retomada dos planos de cargos, salários e vencimentos, a gestão do desprefeito destacou o congelamento até dezembro de 2021, por meio da lei 15.541/2019 aprovada pelos vereadores da base do Greca. Com isso, temos pouca expectativa sobre o desenvolvimento das negociações. Os servidores podem consultar o ofício na íntegra ao lado.

    A união faz a força!

    A gestão autoritária do desprefeito Rafael Greca congelou as carreiras dos servidores e vem trabalhando pelo desmonte do serviço público, terceirizando a administração de equipamentos municipais e aumentando a contratação de servidores por meio do processo seletivo simplificado (PSS), ao invés de realizar concursos públicos para completar o quadro de funcionários.

    Somente com a união e a força dos trabalhadores poderemos reverter essa situação de desmonte e garantir nossos direitos. Continuamos firme na luta! Vaza, Greca, o pior prefeito de Curitiba.
    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS