Notícias

Imprimir
  • 14/05/2020 Na Pauta

    Vitória: Prefeitura vai liberar servidores da Saúde com idade a partir de 60 anos

    Vitória: Prefeitura vai liberar servidores da Saúde com idade a partir de 60 anos
    SISMUC reivindica que medida seja estendida para os servidores de toda administração municipal
    A direção do SISMUC recebeu nesta quinta-feira (14), a informação de que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai liberar os servidores com idade igual ou superior aos 60 anos que estão trabalhando normalmente durante o período de emergência no enfrentamento ao Coronavírus, desrespeitando o Estatuto do Idoso e as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

    A liberação dos servidores da Saúde cumpre parte da liminar concedida pela 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Paraná. A decisão da juíza responsável, Patricia de Almeida Gomes Bergonsi, determina também que a Prefeitura afaste imediatamente todos os servidores da administração com idade igual ou superior aos 60 anos que estão em atividade.


    A direção do SISMUC oficiou a Prefeitura Municipal para que a decisão seja cumprida integralmente, liberando os servidores de todas as secretarias, autarquias e fundações da administração municipal. A juíza estipulou multa diária no valor de R$ 10mil caso a decisão não seja cumprida.


    O Sindicato tem desenvolvido uma série de ações e já expôs ao Ministério Público do Trabalho, Ministério Público e para a administração municipal o alto risco de contaminação da Covid-19 dos servidores com idade igual ou superior a 60 anos que estão em atividade. Eles deveriam ter sido liberados no início do período de emergência, pois estão no grupo de risco de contaminação da Covid-19!


    Seguimos firmes na luta para que a decisão que contemplou os servidores da saúde seja estendida para os servidores dos demais setores. Os esforços conjuntos e a união dos trabalhadores são essenciais para continuar pressionando a gestão para que garanta as condições necessárias para o trabalho de enfrentamento à pandemia.

    Imprensa SISMUC e SISMMA
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS