Notícias

Imprimir
  • 20/03/2020 Na Pauta

    Pandemia: Gestão continua omissa com relação à maior parte das categorias

    Pandemia: Gestão continua omissa com relação à maior parte das categorias
    Arte: CTRL S
    Demora da gestão em estabelecer protocolos para a maior parte dos trabalhadores pode custar muitas vidas

    A Prefeitura publicou nessa quinta-feira (19), uma Portaria Conjunta Nº 1 que altera o funcionamento das unidades da Secretaria do Governo Municipal e do Gabinete do Prefeito com a adoção de regime de escalas, liberação de estagiários e suspensão do atendimento presencial.

    Mas, como ficam as demais secretarias? O regime de revezamento precisa ser adotado com urgência em todos os setores da Prefeitura que desempenhem atividades não emergenciais nesse período.

    Cadê, por exemplo, as orientações para as outras secretarias que poderiam realizar outro tipo de regime neste período? Além disso, onde estão as orientações para serviços essenciais como a FAS, que já foram cobradas várias vezes? E para saúde?

    Vale lembrar que o poder de disseminação do Coronavírus é enorme. Um único servidor infectado, sem as devidas medidas de proteção, pode espalhar o vírus para todas as pessoas que tiveram contato com ele, mesmo antes de apresentar qualquer sintoma. Então, por que continuar correndo riscos ao invés de adotar a medida recomendada pela OMS, de isolamento?

    Na Portaria, está escrito que esta é uma “medida preventiva à propagação”, mas a verdade é que a presença do Coronavírus no município já é uma realidade e essas medidas estão sendo tomadas com tamanha demora que acabam por ser paliativas e não mais preventivas.

    Os sindicatos, em conjunto com os servidores, vão continuar exigindo que a Prefeitura adote todos os recursos para proteger os trabalhadores de todas as áreas. Nosso foco é a saúde dos trabalhadores!

    Imprensa SISMUC/SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS