Notícias

Imprimir
  • 19/05/2020 Áudios

    Segundo podcast “Fala, Servidor!” trata das denúncias da saúde e da FAS

    Segundo podcast “Fala, Servidor!” trata das denúncias da saúde e da FAS
    arte: CtrlS
    Ouça o podcast e faça sua denúncia! Seguimos firmes na luta, pressionando os governantes para que adotem as medidas necessárias para proteção à vida dos trabalhadores.

    Para dar voz às denúncias dos servidores, o SISMUC lançou o podcast “Fala, servidor!”. O segundo episódio circula nesta semana com denúncias da Saúde e da FAS. Com formato simples e direto, o conteúdo em áudio aproxima ainda mais o SISMUC dos servidores e ajuda a dar visibilidade às dificuldades encontradas.

    Nesta segunda edição, nossa direção conversou com a enfermeira Márcia e com o João educador social – personagens criados para dar voz às denúncias dos servidores, pois com a prática frequente de assédio moral por parte da gestão Greca, os trabalhadores não podem se identificar. 

    Faça sua denúncia!

    O podcast Fala, Servidor! faz parte do movimento de proteção à vida dos trabalhadores, promovido pelos sindicatos SISMUC, de Curitiba, e SIFAR, de Araucária.

    Servidores e servidoras podem fazer as denúncias, de forma sigilosa, dos problemas encontrados no seu local de trabalho pelo whatsapp (41) 99661-9335 (para servidores de Curitiba) ou pelo link abaixo
    Veja mais

    Na saúde, os servidores estão denunciando a falta de testes para os profissionais que estão no enfrentamento da Covid-19 em contato com colegas que testaram positivo para a doença. Já os servidores da FAS reclamam a falta de máscaras profissionais. A gestão tem fornecido máscaras de pano que não garante a proteção necessária para os trabalhadores que estão no atendimento.

    O conteúdo em áudio está disponível no soundcloud, na seção Áudios no site, e está sendo enviado via WhatsApp para os servidores inscritos na lista de transmissão do SISMUC. Assim, esse material pode ser repassado com facilidade e vai ajudar a pressionar a gestão Greca, para que garanta as condições de trabalho adequadas para combater o novo coronavírus.

    Seguimos firmes na luta, pressionando os governantes para que adotem as medidas necessárias para controle da pandemia e proteção à vida dos trabalhadores da linha de frente. #Não aceitamos perder mais ninguém!




  • Segundo podcast “Fala, Servidor!” trata das denúncias da saúde e da FAS
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS