Notícias

Imprimir
  • 17/05/2021 Defesa Social

    Falta transparência no processo de vacinação da FAS contra a Covid-19

    Falta transparência no processo de vacinação da FAS contra a Covid-19
    Arte: CTRL S
    Participe da Assembleia da FAS nesta terça-feira para debater a necessidade urgente de vacinação para todos

    Servidores da FAS estão denunciando que a vacinação iniciou na categoria, mas não alcança todos os trabalhadores. A imunização é feita sem critérios claros e sem transparência. De acordo com as denúncias, não se sabe quem foi vacinado, de quais locais e equipamentos e nem se houve prioridades para servidores que estão na linha de frente. É uma situação muito grave que fere o princípio de isonomia e de transparência na administração pública.

    Lutamos para que a vacinação entre os trabalhadores da FAS seja um processo justo e transparente para que a imunização beneficie pessoas que estão mais expostas a riscos. Essa luta vem sendo travada pelo SISMUC e pelos trabalhadores desde o início do processo de vacinação. O sindicato tem feito articulações e cobrado a vacinação junto à direção da FAS, nos Conselhos de Assistência Social, da Saúde, na Câmara de Vereadores e outros órgãos possíveis.

    Queremos vacinas para todos mas é preciso esclarecer qual foi o critério utilizado para vacinar alguns trabalhadores e outros não!

    A direção do SISMUC já enviou para a direção da FAS um pedido de informações sobre essa vacinação que teve início sem transparência, e também encaminhou a denúncia para a Câmara Municipal de Vereadores.

    Participe da assembleia

    Servidores da FAS se reúnem em assembleia nesta terça-feira, dia 18 de maio, com primeira chamada às 19 horas, e segunda convocação às 19h30. Clique aqui para se inscrever.

    É por meio da participação em assembleias e atos que os servidores conquistam avanços. Por isso a sua participação nos espaços de construção coletiva é tão importante. Inscreva-se, convide seus colegas e participe da assembleia. Esse é o espaço para fortalecer as ações do sindicato e para organizar a resistência dos servidores de forma coletiva.
    Para participar é necessário se inscrever com antecedência no link e baixar no celular ou computador o aplicativo Zoom Cloud Meeting. Em seguida, abra o aplicativo e clique em registrar e sigas os passos indicados para cadastro no Zoom. Antes do encontro você receberá o link da reunião no e-mail cadastrado na inscrição. Por isso lembre-se de cadastrar um e-mail ao qual tenha acesso no horário da assembleia.
    É preciso nos mobilizar para dar um basta a este tipo de situação. Para reforçar a luta pedimos que todos participem da Assembleia da FAS que acontece nesta terça-feira (18).Veja no box ao lado como participar.

    Vamos juntos discutir as ações para cobrar a vacinação já para todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e condições que garantam segurança para a atividade.

    Servidores da FAS merecem respeito

    Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitos servidores da FAS foram afastados devido à contaminação de Covid-19. Já houve surto da doença em equipamentos, servidores ficaram entubados, já vieram a óbito, outros estão com sequelas e a gestão Greca nem testes tem feito nas equipes de colegas que tiveram a confirmação para Covid-19.

    Muitos servidores da FAS já foram contaminados e agora temem a reinfecção da doença, pois não foram imunizados e não houve melhorias nas condições de trabalho durante este período de pandemia. Além dos EPIs inadequados ou insuficientes, os servidores ainda sofrem com a falta de água nos equipamentos, o que prejudica a higienização dos usuários e também do local de trabalho.

    Chega de descaso! A assistência social é um serviço essencial e precisa se valorização.

    Participe da assembleia virtual. Nossa força está na união dos trabalhadores.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS