Notícias

Imprimir
  • 24/02/2021 Defesa Social

    FAS tem assembleia contra a terceirização no 1º de março

    FAS tem assembleia contra a terceirização no 1º de março
    Arte: Ctrl S
    Trabalhadores se reúnem a partir das 18h, para organizar a mobilização contra a terceirização da Fundação

    Trabalhadores da Fundação de Ação Social (FAS) realizam assembleia na próxima segunda-feira, dia 1º de março, com primeira chamada às 18h, e a segunda chamada às 18h30.Devido a pandemia, a assembleia acontece de forma virtual pela plataforma Zoom. A inscrição deve ser feita pelo link bit.ly/AssembleiaFAS. Os trabalhadores da FAS discutirão a mais nova manobra de terceirização da Prefeitura na assistência social. Além disso, serão organizadas ações para a cobrança da vacinação dos trabalhadores da ação social que também são linha de frente da pandemia.

    Todos os servidores, sindicalizados ou não, podem participar, inclusive os trabalhadores contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) e demais processos de contratação. Porém, é importante que a inscrição seja feita com antecedência para que possamos conferir os servidores sindicalizados no momento da votação.

    Nesta terça-feira (22), os servidores se reuniram em frente à sede da FAS para protestar contra a terceirização das Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), já que a administração realizou em dezembro um chamamento público para que ONGs possam gerir as UAIs, o que caracteriza terceirização do serviço público.

    Greca tem se utilizado dos serviços públicos para deixar a iniciativa privada cada vez mais feliz. O modo que o desprefeito opera é o da terceirização, ou seja, ele coloca nas mãos da iniciativa privada a responsabilidade pela gestão de unidades públicas, colocando dinheiro público nas mãos dos empresários sem garantia de retorno para a população.

    A terceirização já foi barrada em Curitiba antes e pode ser barrada novamente! Isso só pode acontecer com a união dos trabalhadores e da comunidade, por isso, participe da assembleia, organize as ações em conjunto com o Sindicato e vamos barrar a terceirização da FAS.

    PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!

    A terceirização em Curitiba já foi barrada pela força dos trabalhadores e com a FAS não será diferente. Juntos, nós podemos bater de frente com a administração e mostrar que os trabalhadores da FAS são linha de frente no enfrentamento da Covid-19 e essenciais para a população antes, durante e depois da pandemia.

    Saiba como participar da assembleia

    As informações fornecidas no cadastro de inscrição serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos servidores inscritos.

    Faça seu cadastro com antecedência. Assim, a conferência poderá ser feita com calma e nossa assembleia poderá começar sem atrasos.

    É mais fácil participar usando o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

    Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

    Convide seus colegas, e se tiver dúvidas de como participar, entre em contato com o SISMUC através do WhatsApp em (41) 99661-9335.

    Imprensa Sismuc e Sismmac
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS