Notícias

Imprimir
  • 08/05/2020 Fiscais

    Fala, servidor: fiscais não recebem condições para trabalhar durante à Covid-19

    Fala, servidor: fiscais não recebem condições para trabalhar durante à Covid-19
    Arte: Ctrl S
    Não podemos aceitar perder mais ninguém para esta doença, por isso exigimos que a Prefeitura de Curitiba tome as medidas necessárias para que os trabalhadores estejam seguros!

    Você sabe como estão trabalhando os servidores públicos de Curitiba? Desamparados pela gestão municipal. É o caso dos fiscais de urbanismo que entram em contato com centenas de pessoas por dia, e após a flexibilização da abertura do comércio, esse número só aumenta. Você acha justo que os profissionais trabalhem sem a mínima segurança necessária?

    A categoria não recebeu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, e nem álcool gel. Além disso, eles têm sido obrigados a comprar suas próprias máscaras, de pano, que não são recomendadas pela Anvisa para utilização em profissionais que estejam no dia a dia da pandemia.

    Em reunião com o SISMUC, a administração se comprometeu a realizar a limpeza dos veículos utilizadas pelos trabalhadores do município, o que também não está sendo realizado de forma adequada. E, somente através de uma mobilização da categoria que os fiscais garantiram a escala de trabalho, porém, as reinvindicações de meios de transporte alternativos foram jogadas no lixo pela gestão.

    A Covid-19 é um inimigo invisível, porém, existem diversas barreiras para proteger os trabalhadores durante à pandemia. Em ano eleitoral, Greca não cansa de mentir nas redes sociais e dizer que Curitiba está preparada. Não podemos aceitar perder mais ninguém para esta doença, por isso exigimos que a Prefeitura de Curitiba tome as medidas necessárias para que os trabalhadores estejam seguros!

    O Sindicato irá oficiar a Prefeitura cobrando para que os EPIs sejam entregues e para que possamos nos reunir para cobrar pessoalmente o que é direito dos servidores da fiscalização de Curitiba. Ligue na Secretaria de Urbanismo através do telefone (41) 3350-8320, e nos ajude a cobrar as reivindicações!

    Imprensa SISMUC e SIFAR
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS