Na Pauta

  • 22/06/2022 Na Pauta

    Licença-prêmio: servidores reconquistam o direito de tirar a licença-prêmio a qualquer tempo

    Licença-prêmio: servidores reconquistam o direito de tirar a licença-prêmio a qualquer tempo
    Vereadores aprovaram o fim da fruição automática da licença. Nós comemoramos esta conquista, mas lutamos para que o benefício também se estenda aos trabalhadores que entraram após 2019

    Em votação que aconteceu hoje em 2º turno, os vereadores de Curitiba revogaram o que foi aprovado no pacotaço de 2017, no que diz respeito a fruição da licença-prêmio. As regras a partir de 2017 diziam que os servidores deveriam fruir da licença em até cinco anos a partir do vencimento.

    Com a aprovação de hoje, que põe fim à fruição automática, a partir do momento do vencimento da licença-prêmio, o servidor tem o direito de usufruir a qualquer momento.

    Esta é uma baita conquista para nós do funcionalismo público! Há também o projeto de regulamentar os critérios para concessão da licença, como a quantidade de servidores por local de trabalho que podem tirar, a ordem de prioridade por pedido protocolado, entre outros. Seguiremos acompanhando e divulgando os avanços.


    Imprensa SISMUC - Ana Carolina Pacífico
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS