Na Pauta

  • 11/04/2022 Na Pauta

    Coletivo Agentes Administrativos se reúnem para articular a mobilização da categoria

    Coletivo Agentes Administrativos se reúnem para articular a mobilização da categoria

    O Coletivo de Agentes Administrativos do SISMUC esteve reunido na última sexta-feira (08/04), para debater a situação e as pautas de reivindicações específicas que envolvem a categoria.

    Entre os pontos de discussão, os agentes pautaram a dificuldade de organização dos trabalhadores para defender os seus direitos.

    Segundo os servidores, muitos profissionais estão isolados em seus locais de trabalho, na maioria das vezes é apenas um agente administrativo realizando seu ofício, quando tem mais de um, geralmente são servidores de outras categorias em laudo ou desvio de função. Um exemplo disso, são os professores de Educação Infantil que assumiram este cargo nos CMEIs, enquanto os agentes administrativos foram realocados nas escolas, inclusive para essa realocação, não foram deixados claro os critérios.

    Os profissionais também colocaram que infelizmente o cargo de agente administrativo está entrando em extinção, e que é preciso a realização urgente de concurso público para fortalecer e retirar a sobrecarga de trabalho desta categoria.

    Neste contexto, os agentes pautaram a necessidade de mapear os servidores que atuam com agentes administrativos nos órgãos públicos municipais, e a organização da categoria para atualizar a pauta de reivindicações, para isso ficou encaminhado:

    • Criação de uma lista de transmissão e grupo de WhatsApp;
    • Realizar o próximo coletivo de forma virtual, para que mais servidores dessa categoria participem .

    Imprensa SISMUC - Riquieli Capitani
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS