Na Pauta

  • 08/04/2022 Na Pauta

    Coletivo FAS delibera sobre o remanejamento inadequado dos servidores

     Coletivo FAS delibera sobre o remanejamento inadequado dos servidores
    O remanejamento sem justificativas é um desrespeito ao servidor, que exige diálogo com o presidente da FAS — Fabiano Vilaruel, para solucionar este problema constante.

    Na noite de ontem (07), o SISMUC realizou mais um coletivo da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) para discutir as questões da categoria. As servidoras e os servidores presentes abordaram o remanejamento obrigatório que está acontecendo de forma constante e arbitrária pelas direções das unidades da FAS.

    O servidor entende que o remanejamento é legal, porém, a maneira como acontece durante esta gestão é o que causa indignação dos profissionais, pois a substituição do local de trabalho está ocorrendo sem justificativas e critérios conversados previamente com a equipe. Além disso, uma das regionais da FAS está sofrendo assédio e ações persecutórias. Os servidores que se queixam da situação são penalizados com sindicância administrativa.

    Sintia Eugênio Rosa Vieira, que faz parte da nossa diretoria colegiada e trabalha na FAS, comenta o caso, enfatizando que os servidores não aceitarão o autoritarismo em silêncio: “Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu! Não podemos nos calar nem ficar com medo, devemos seguir em frente. Se todos se mobilizarem quanto a isso, os servidores não ficarão acuados. O que está acontecendo nessa regional, pode respingar em outras unidades da FAS.

    Nós do SISMUC continuamos exigindo uma abertura no canal de diálogo com a gestão da FAS, que permanece negando respostas aos ofícios enviados por nós. A Secretaria Municipal de Administração e Gestão Pessoal (SMAP) também se colocou à disposição para intermediar uma reunião do SISMUC com o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, mas até o momento não tivemos retorno”.

    A categoria reforça que é necessário um diálogo mais transparente com os servidores.

    Benefícios - Durante o coletivo, também reforçamos as orientações relacionadas aos benefícios,como a licença-prêmio — que já está em tramitação na Câmara Municipal e o descongelamento dos quinquênios e anuênios.

    Saiba mais em: Projeto que autoriza a compra de licenças-prêmio de servidores será votado pela Câmara Municipal

    Os servidores também possuem muitas dúvidas a respeito da gratificação natalina, por isso, lembramos no coletivo que, neste sábado (09/04), faremos um plantão para receber os documentos e tirar as demais dúvidas dos servidores. Estaremos em nosso endereço (R. Nunes Machado, 1577), das 09h às 16h.


    Imprensa SISMUC - Ana Carolina Pacífico
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS