Na Pauta

  • 02/12/2021 Na Pauta

    Participe do ato contra o congelamento dos planos de carreira na terça-feira (7)

    Participe do ato contra o congelamento dos planos de carreira na terça-feira (7)
    Arte: Ctrl S
    Mobilização acontece às 8h, em frente à CMC. Vamos lutar contra a prorrogação do congelamento dos planos e o aporte à fracassada CuritibaPREV

    Nesta terça-feira (7), a partir das 8h, o SISMUC convoca as servidoras e servidores para ir à Câmara Municipal (CMC) e impedir que o Projeto de Lei que congela o plano de carreira dos servidores até 2023 seja aprovado! Além disso, a bancada de vereadores de Greca também quer tentar aprovar mais um aporte milionário à fracassada CuritibaPREV.

    Vamos dizer basta aos ataques vindos da gestão Greca! Reúna os seus colegas nos locais de trabalho, coloque sua camiseta de luta e participe da mobilização.

    Greca usa regime de urgência como malabarismo

    Ambos os projetos foram protocolados em regime de urgência e, tendo obtido a concordância dos parlamentares, serão votados em primeiro turno na terça-feira (7). Esse tem sido um movimento recorrente da CMC. De acordo com a Vereadora Maria Letícia, 51% dos regimes de urgência aprovados na Câmara vem do desprefeito. Esse tipo de manobra não é uma mera coincidência e sim uma tentativa de Greca de retirar direitos dos servidores na surdina!

    Isso evidencia como a bancada de vereadores pouco se importa com as condições de vida dos trabalhadores do município, ao passo que pretendem aprovar estes projetos em meio ao aprofundamento da crise econômica, com a inflação acima dos 10%, os preços subindo a cada dia e a crescente precarização do trabalho e da vida da população.

    Enquanto chovem desculpas sobre dificuldades orçamentárias que não permitem o descongelamento de planos de carreira, outro projeto propõe o aporte de R$ 6 milhões de reais do fundo do IPMC para a CuritibaPREV. Caso aprovado, em apenas quatro anos a CuritibaPREV irá ter tirado dos cofres públicos mais de R$ 18 milhões!

    Isso tudo indica apenas o quanto esses parlamentares não estão do lado dos interesses das e dos trabalhadores. Pelo contrário, sua postura é de conivência e cumplicidade com a política da gestão Greca, de retirada de direitos e precarização das condições de vida dos servidores e da população.

    Para mostrarmos nossa insatisfação com a atual gestão e nossa posição contrária à aprovação destes projetos, vamos nos somar ao ato por representação que irá acontecer na terça-feira. Converse com seus colegas para que seu local de trabalho tenha representantes no ato!

    Continue cobrando os vereadores em seus canais de comunicação e vamos deixar claro que não aceitaremos ataques e retrocessos sem responder com luta! Veja como clicando aqui.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS