Na Pauta

  • 21/09/2021 Na Pauta

    Servidor, ou lutamos ou não iremos mais nos aposentar!

    Servidor, ou lutamos ou não iremos mais nos aposentar!
    Arte: Ctrl S
    Reforma enviada por Greca à Câmara Municipal reduz benefício e aumenta idade para se aposentar

    Além de confiscar uma boa parcela do salário dos aposentados, o desgoverno Greca quer garantir que os trabalhadores da ativa não conseguirão se aposentar. A proposta apresentada pela Prefeitura coloca em prática a mudança do aumento da idade presente na Emenda Constitucional nº 103/2019, a Reforma da Previdência imposta por Bolsonaro, pelo banqueiro Paulo Guedes e sua corja. Veja como fica:

    É importante destacar que o desgoverno deixa em aberto outros pontos da Reforma da Previdência para serem apresentados em lei complementar. Isso significa que mais ataques ainda podem vir, como a redução do valor das aposentadorias devido à mudança nas médias de contribuição.

    Se não lutarmos agora, nossa aposentadoria será tirada de nós!

    Todos e todas à Câmara Municipal

    O projeto foi analisado pela Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal e passará agora pelas comissões antes de seguir para votação em plenário. Junte-se à luta, ajude na pressão virtual e participe dos atos presenciais nos dias de debate e votações do projeto na Câmara!

    Faça pressão nas redes sociais e envie mensagem aos vereadores mostrando sua indignação e se manifeste contra o confisco!

    Tico Kuzma (presidente da Câmara
    WhatsApp: (41) 99904-3515

    Pier Pietruzziello (líder do gov. na Câmara)
    WhatsApp: (41) 99985-1041

    E lembre-se de comentar nas redes sociais do prefeito Rafael Greca!

    A desumana Reforma da Previdência foi estruturada para que trabalhadores e trabalhadoras se aposentem depois de mais tempo de serviço e ganhando muito menos. Na prática, isso significa que a maioria dos trabalhadores não poderá se aposentar, afinal de contas, com os valores do custo de vida aumentando a cada dia, fica difícil parar de trabalhar para receber um salário miserável.

    81% do quadro de funcionários da Prefeitura é composto por mulheres. Mesmo assim, a gestão desconsidera a dupla jornada de trabalho vivida por elas e aumenta em SETE ANOS a idade para aposentadoria.

    Reforma da Previdência é escolha política!

    Greca quer que você acredite que a Reforma da Previdência é necessária para equilibrar as contas do Instituto de Previdência, mas isso não é verdade. Com a aplicação dessa reforma em Curitiba, os servidores perdem o direito à aposentadoria e o déficit do IPMC continua. Isso porque esse prejuízo não vem de hoje e é uma escolha política. Greca não honra os seus compromissos e já parcelou a dívida do IPMC duas vezes durante o seu mandato, chegando a 60 prestações.

    O desprefeito também saqueou nosso Instituto em 2017 e continuou tentando impor novos calotes. Além disso, o pacto de gerações vem sendo quebrado devido à falta de concursos públicos e a reposição do quadro de funcionários. 

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS