Na Pauta

  • 18/08/2021 Na Pauta

    Servidores de Curitiba participam da 2º Marcha da Enfermagem em Brasília

    Servidores de Curitiba participam da 2º Marcha da Enfermagem em Brasília
    Repórter da base
    Ato reuniu trabalhadores da enfermagem de todo Brasil a fim de pressionar o Congresso Nacional para aprovação do PL 2564/2020
    Os servidores municipais da enfermagem de Curitiba se somaram na luta pela valorização da categoria que está na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. O SISMUC e trabalhadores da rede municipal de saúde de Curitiba participaram na terça-feira (17) da 2ª Marcha da Enfermagem em Brasília a fim de pressionar os congressistas pela aprovação do projeto de lei 2564/2020, que estabelece um piso salarial nacional para a categoria e fixa jornada de 30 horas semanais. A concentração aconteceu na Esplanada dos Ministérios. 

    Atualmente o PL está pronto para ser votado no Senado e aguarda a inclusão na ordem do dia. A manifestação une profissionais da saúde de todo o país, fortalecendo a luta e as reivindicações por condições de trabalho!

    Enquanto os profissionais da enfermagem trabalham muitas vezes em dois empregos para conseguir se manter, as grandes empresas acumulam lucros bilionários e tentam barrar o projeto que valoriza financeiramente os trabalhadores. Os profissionais da enfermagem merecem mais do que palmas na janela!

    A aprovação do projeto 2564/202, é um importante passo para valorização dos profissionais, mas a aplicação, caso seja aprovado, não será automática para estados e municípios. Por isso é importante manter a mobilização para garantir as condições de trabalho e a valorização merecida pelos trabalhadores.

    Clique e confira as imagens do ato
    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS