Na Pauta

  • 05/08/2021 Na Pauta

    Assine o abaixo-assinado pela revogação da portaria nº13 da SME

    Assine o abaixo-assinado pela revogação da portaria nº13 da SME
    Coletivo dos administrativos debateu sobre as péssimas condições de trabalho e deliberou perla realização do abaixo-assinado contra a autoritária portaria nº 13 da SME

    O Coletivo dos Agentes Administrativos realizado na noite de quarta-feira (4) deliberou pelo início da luta dos servidores para revogar a portaria nº 13 da Secretaria Municipal da Educação (SME) que alterou o expediente interno dos trabalhadores nas secretarias das escolas municipais, e pela restauração da portaria anterior, a 43/2019, que regulamentava o serviço. A realização de um abaixo-assinado é uma das ações tiradas do encontro que aconteceu de forma virtual. Clique ao lado para se somar nesta luta e divulgue para seus colegas.

    Sem diálogo nenhum com os trabalhadores, em meio ao retorno às atividades presenciais ainda com a cidade em estado de emergência para enfrentamento da pandemia de Covid-19, a SME publicou a portaria nº 13 alterando a forma de trabalho interno nas secretarias das escolas municipais. A medida arbitrária interfere na organização interna dos trabalhadores para realização das atividades que lhe são pertinentes.

    A nova normativa foi publicada no último dia 28 de julho. Até então o trabalho interno de atualização dos sistemas das secretarias, organização de arquivos e cadastros, entre outras atividades, era feito nas sextas-feiras, dia em que a secretaria ficava dedicada ao serviço interno, sem atendimento externo. A partir da portaria nº 13 o atendimento interno ficou restrito apenas às manhãs de quarta-feira mantendo ainda atendimento ao público externo, além de outras atividades pertinentes do cargo.

    Ainda no encontro virtual a categoria falou sobre as péssimas condições de trabalho, o excesso de cobrança, a falta de servidores para completar o quadro de funcionários além da desvalorização. Infelizmente é muito comum a cobrança para que realizem atividades que não estão previstas no descritivo da função e que atrapalham o andamento da atividade que requer concentração para organização de documentos, entre outras funções.  

    É preciso resistir ao governo autoritário que impõe mudanças sem conhecer a realidade das atividades desenvolvidas.

    Some forças com a nossa luta em defesa da organização dos trabalhadores para realização das suas atividades e assine o abaixo-assinado!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS