Na Pauta

  • 18/03/2021 Educação

    Live: adoecimento mental e a sobrecarga de trabalho na pandemia

    Live: adoecimento mental e a sobrecarga de trabalho na pandemia
    A transmissão acontece a partir das 19h e vai contar com a participação da psicóloga Micaela Gebauer Mateos

    A pandemia abalou, de uma forma ou de outra, a saúde mental de toda a população. Seja daqueles que conseguiram usufruir do direito ao isolamento social, com o trabalho e o ensino remoto, seja daqueles que continuaram a sair de suas casas e enfrentar o vírus nas ruas.

    Para abordar esse tema, o SISMUC e o SISMMAC promovem na próxima quinta-feira (25), uma live sobre os transtornos psicológicos causados pela sobrecarga de trabalho enfrentada por diversos segmentos de trabalhadores durante a pandemia. A transmissão acontece a partir das 19h, no FaceBook e Youtube dos Sindicatos e vai contar com a participação da psicóloga Micaela Gebauer Mateos.

    Micaela é formada pela PUC-PR e especialista em psicologia educacional e gestão de recursos humanos. Ela atua na área clínica, educacional e organizacional e vai trazer suas perspectivas sobre a sobrecarga de trabalho em meio à pandemia.

    A dupla jornada imposta às mães trabalhadoras, que estão em teletrabalho, mas que também sofrem com a sobrecarga do ensino remoto dos filhos e todo o trabalho doméstico por fazer, tem levado milhões de mulheres ao esgotamento mental.

    O agravamento da miséria, a redução de salário e até mesmo o desemprego afetaram drasticamente a saúde mental de toda uma classe. A falta de política pública de enfrentamento à Covid-19 no Brasil e, consequentemente, a falta de perspectiva para o fim da pandemia, também contribui para o adoecimento mental de milhares de trabalhadores. Por isso, é importante que você assista à live e convide amigos e familiares para acompanhar esse debate! Participe!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS