Na Pauta

  • 08/03/2021 Geral

    SISMUC lamenta o falecimento de trabalhadores da Prefeitura vítimas de Covid-19

    SISMUC lamenta o falecimento de trabalhadores da Prefeitura vítimas de Covid-19
    Arte: CTRL S
    A professora de educação infantil Maria Mega faleceu no sábado, e o médico William Quinto Maldonado faleceu no domingo

    Estamos vivendo um momento de transmissão desenfreada do novo coronavírus e suas variantes, que causou o colapso no sistema de saúde e tem registrado mais vítimas a cada dia.

    Neste fim de semana registramos a morte da professora de educação infantil Maria Aparecida das Graças Mega, conhecida como Maria Mega, e do médico William Quinto Maldonado, que prestava serviço para Prefeitura na UPA Campo Comprido.

    A professora de educação Infantil Maria Mega, 52 anos, faleceu no sábado (6), no Hospital da Cruz Vermelha, onde estava internada há mais de 20 dias para tratamento da Covid-19. O último CMEI onde trabalhou foi o Vila Camargo e ultimamente estava trabalhando no Centro de Distribuição da Prefeitura, pelo Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Educação, no Capão Raso. Ela era filiada ao SISMUC.

    O médico William Quinto Maldonado, 55 anos, faleceu domingo (7) no hospital Marcelino Champagnat. O médico estava internado há cerca de um mês para tratamento do novo coronavírus. Ele atuava na UPA Campo Comprido, mas não era servidor estatutário. Como faleceu de sequelas da Covid-19 teve velório nesta segunda-feira (8) e o sepultamento acontece às 14h no Crematório Vaticano.

    Enquanto não houver medidas efetivas por parte dos governos para restringir a circulação de pessoas e garantir condições de subsistência às famílias, esses números vão seguir crescendo mais e mais a cada dia.

    A direção do sindicato se solidariza com amigos e familiares neste momento de profunda tristeza.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS