Na Pauta

  • 09/02/2021 Na Pauta

    ACEs têm Coletivo marcado para a próxima sexta-feira (12)

    ACEs têm Coletivo marcado para a próxima sexta-feira (12)
    Arte: Ctrl S
    Servidores realizam o primeiro encontro do ano que tem como objetivo estruturar a pauta de reivindicação da categoria

    Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) iniciam o primeiro encontro dos coletivos dos servidores do município de 2021. O encontro acontece de forma virtual e tem como objetivo o debate da pauta de reivindicação deste ano que será levada para a mesa de negociação.

    Convide seus colegas! O Coletivo acontece no dia 12 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19h e será realizado pela plataforma Zoom, como forma de garantir a segurança de todos os participantes. Para participar basta fazer uma breve inscrição em bit.ly/coletivoaces2021.

    Importância da participação

    Desde 2019, os ACEs têm travado uma luta importante por melhores condições de trabalho. Depois de uma greve histórica de mais de 15 dias, os trabalhadores mostraram à população a importância do seu trabalho para a vida da comunidade.

    Em 2020, em meio a pandemia, mais uma vez os ACEs mostraram como seu trabalho é essencial e ajudaram a controlar a dengue em Curitiba. No fim do ano, após cobrança incisiva em mesa de negociação, os ACEs tiveram o reajuste salarial garantido para 2021 conforme a Lei Federal nº 13.708/2018.

    Agora, em 2021, mesmo com o reajuste salarial para o ano de 2021, o valor recebido pelo ACEs – e por boa parte dos servidores – é injusto. Com salário bruto de R$ 1550 reais, os ACEs precisam colocar suas vidas em risco para combater a dengue e outras doenças. A insalubridade, reivindicada pela categoria, ainda não foi aceita pela Prefeitura por falta de vontade política, já que a Lei Federal permite o pagamento de insalubridade, conforme já acontece em outros estados e municípios.

    Por isso, é necessário união para garantir por meio da pressão dos servidores a manutenção dos direitos da categoria. Participe do Coletivo!

    Saiba como participar dos Coletivos

    O primeiro passo é fazer a inscrição. As informações fornecidas nesse cadastro serão conferidas e um link para acesso individual será enviado por e-mail para todos os inscritos. Faça seu cadastro com antecedência.

    Você pode usar o celular. Baixe o aplicativo Zoom Cloud Meetings com antecedência na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download em https://bit.ly/2YyoTbN (Android) ou https://apple.co/3hZZvTL (IOS).

    Se preferir, você pode acompanhar pelo notebook. Nesse caso, sugerimos que você baixe o programa com antecedência em ou então utilize um navegador compatível (Firefox ou Chrome). Para computadores de mesa é necessário ter microfone, fone de ouvidos e câmera instalados.

    Imprensa Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS