Na Pauta

  • 26/03/2020 Na Pauta

    SISMUC solicita revezamento de profissionais durante pandemia

    SISMUC solicita revezamento de profissionais durante pandemia
    Arte: Ctrls
    Reivindicação é para diferentes categorias que não desempenham atividades emergenciais
    Em virtude do estado de emergência no combate e prevenção ao Coronavírus, o SISMUC solicitou que seja estabelecido um revezamento dos profissionais da perícia médica, dos auxiliares administrativos das unidades da saúde e dos odontólogos. A medida é preventiva e pretende resguardar estes funcionários do risco de contágio, com a alternância de suas presenças no local de trabalho.

    A Prefeitura deveria ter dado condições para que profissionais como da perícia pudessem exercer suas funções de forma remota, como estabeleceu para algumas secretarias. Alguns servidores foram liberados e outros estão trabalhando em sistema de escala, porém a gestão está sendo omissa com alguns setores.

    O regime de revezamento, em conjunto com o trabalho remoto, precisa ser adotado com urgência em todos os setores da Prefeitura que desempenham atividades não emergenciais nesse período.

    O sindicato, em conjunto com os servidores, vão continuar exigindo que a Prefeitura adote todos os recursos para proteger os trabalhadores de todas as áreas. Nosso foco é a saúde dos trabalhadores!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS