Na Pauta

  • 18/03/2020 Na Pauta

    Comparecimento na Perícia Médica precisa ser suspenso

    Comparecimento na Perícia Médica precisa ser suspenso
    Arte: Ctrls
    Informações desencontradas e atraso do governo em tomar medidas definitivas têm aumentado a demanda
    A Perícia Médica do município está funcionando “normalmente” mesmo com cenário de pandemia decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar de todos os esforços dos trabalhadores do local, que tem se desdobrado para garantir o atendimento rápido e eficiente, os servidores e dependentes estão aglomerados na sala de espera, e não há prioridade para nenhum segmento de trabalhadores.

    O SISMUC e SISMMAC reivindicam que a Prefeitura suspenda a apresentação de atestado médico na Perícia para todos os casos até que a situação seja normalizada. As informações desencontradas disponibilizadas sobre a Perícia e o atraso do governo em divulgar os protocolos adotados para educação, saúde, assistência e demais secretarias tem feito com que os trabalhadores tomem decisões individualizadas, o que não ajuda na prevenção e aumenta a demanda da Perícia, o que gera aglomeração.

    O governo estadual já publicou uma resolução que desobriga o servidor de comparecer pessoalmente para entrega de atestado médico em casos diagnosticados como suspeito ou confirmado de infecção pelo Coronavírus.

    Os sindicatos do município reivindicam que o a administração municipal tome uma medida ainda mais ampla do que a rede estadual e exige a suspensão do comparecimento de todos os servidores municipais e, dessa forma, evitar aglomerações e aumento da demanda.

    Seguimos firmes na luta em defesa dos serviços públicos e no combate ao Coronavírus!

    Imprensa SISMUC SISMMAC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS