Na Pauta

  • 31/01/2020 Na Pauta

    O projeto de privatização de Greca é responsável pela piora nas condições de vida dos trabalhadores

    O projeto de privatização de Greca é responsável pela piora nas condições de vida dos trabalhadores
    Arte: CTRL S
    Terceirizada Produserv atrasa salários e realiza demissões dos trabalhadores

    Mesmo gritando aos quatro ventos os falsos benefícios de contratos de terceirização, o desprefeito e sua base de aliados não conseguem fugir da realidade: descumprimento de obrigações, piora nas condições de trabalho e precarização do serviço público por parte das empresas contratadas.

    Em entrevista para a reportagem do portal Banda B na última quarta (29), uma trabalhadora não identificada da empresa terceirizada Produserv – prestadora de serviços de limpeza contratada pela Prefeitura – denunciou atrasos nos salários, demissões sumárias e não pagamento de benefícios. Segundo a trabalhadora, os atrasos ocorrem há pelo menos um ano.

    A PMC já cancelou o contrato da empresa com a Secretaria Municipal de Educação devido ao mesmo problema. Mesmo assim, a irresponsabilidade para com suas obrigações, e para com as condições de trabalho das trabalhadoras, se mantém e se apresentam também em serviços prestados à Saúde e à FAS.

    Greca pode continuar defendendo seu projeto de terceirização, mas a realidade é que mesmo sua gestão enfrenta problemas ao lidar com empresas terceirizadas. A gestão é tão responsável pela piora nas condições de vida e trabalho dessas trabalhadoras – e piora nos serviços à população – quanto a empresa terceirizada.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS