Na Pauta

  • 13/12/2019 Geral

    2019 foi ano de luta e unificação dos servidores com o sindicato

    2019 foi ano de luta e unificação dos servidores com o sindicato
    Arte: Ctrls
    Em 2020 continuamos firmes aos nossos princípios na luta contra retirada de direitos dos trabalhadores
    Em 2019 foram muitos momentos em que os servidores se colocaram em luta ao lado do SISMUC. O ano começa com o anúncio da terceirização da saúde, passa pelo desmonte da FAS e chega na educação. Além disso, nacionalmente, lutamos contra a Reforma da Previdência e contra os cortes de verbas na educação.

    Foram inúmeros os ataques à classe trabalhadora e nos colocamos sempre em defesa dos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores, assim como fazíamos quando estávamos na base. Nossa direção se conhece na luta contra o pacotaço em 2017 e continua firme com nossos princípios independente das dificuldades que Greca, Bolsonaro e Ratinho têm imposto a todos os trabalhadores.

    É nesse contexto de retirada de direitos que vamos iniciar 2020, por isso, precisamos fortalecer o sindicato e torná-lo cada dia mais combativo. Greca tem medo da organização dos trabalhadores que além de se colocar em luta, não esquecerá o que ele e seus comparsas têm feito. Temos que continuar colocando em prática, juntos, os princípios que acreditamos, são eles:

    Trabalho de base: o papel do sindicato é estar diretamente em contato com os trabalhadores nos locais de trabalho. Greca e Bolsonaro têm tentado dificultar essa tarefa com os ataques à organização dos trabalhadores, mas a luta não pode ser impedida por eles. Vamos fortalecer nosso trabalho de base e caminhar juntos para fortalecer a mobilização.

    Independência frente a patrões e governos: na história dos trabalhadores nada foi nos dado de graça, todos os direitos adquiridos foram garantidos através da luta e mobilização. Por isso, continuamos sem nos atrelar de nenhuma forma a patrões ou governos, é com independência que caminhamos defendendo os direitos dos trabalhadores, sem que nenhum diretor dentro do sindicato esteja atrelado a cargos de gestão.

    Autonomia frente a partidos políticos: nós acreditamos é na luta! Nosso voto de confiança é de trabalhador para trabalhador, somente a organização dos servidores é que conseguirá barrar e derrubar aqueles que tentam acabar com nossos direitos. O sindicato é um instrumento de luta e defesa do trabalhador independente do partido político que esteja no governo, por isso, nos mantemos alinhados com o princípio de ter autonomia frente a qualquer partido.

    Consciência de classe: é com consciência de classe que olhamos para todos os trabalhadores, nos enxergamos uns nos outros e entendemos que os ataques são gerais, para todos nós. Unidos, lutando contra todos os ataques dos governos, é que conseguiremos avançar na retomada de nossos direitos. Somos solidários a luta de todos os trabalhadores!

    O sindicato é para lutar e continuamos firmes com a base!


    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS