Na Pauta

  • 25/09/2019 Geral

    Após mais de seis meses, ICI promete para outubro retomada da emissão do cartão qualidade

    Após mais de seis meses, ICI promete para outubro retomada da emissão do cartão qualidade
    Arte: Ctrls
    Detentora de um dos maiores contratos com a Prefeitura ignora problema no atendimento dos servidores

    Após denúncia e reclamação do SISMUC a respeito da não emissão do cartão qualidade, o Instituto Cidades Inteligentes (ICI) informou que há expectativa para que a impressão do documento seja retomada na primeira semana de outubro.

    Já são mais de seis meses que os servidores municipais não estão conseguindo emitir a segunda via do cartão qualidade em casos de roubo, extravio ou algum problema no documento que nem mesmo está sendo emitido para novos servidores. Mesmo com o serviço sendo pago.

    Conforme resposta a questionamento feito pelo sindicato por meio da assessoria de imprensa, o ICI, informa que: “foi efetuada a evolução tecnológica dos cartões e estamos em fase de homologação junto às empresas de TEF. Estamos atualizando também as leitoras em todos os estabelecimentos comerciais conveniados ao Cartão Qualidade. Temos a expectativa de retomar a impressão com os novos modelos de cartão na primeira semana de outubro.”

    Somente após reclamação do sindicato o ICI passou a informar o problema no site do cartão qualidade e a anotar o contato dos servidores que estavam ligando.

    Problema recorrente

    O descaso com os servidores não é fato novo, a cada, dois, três anos os servidores ficam sem a possibilidade de emitir segunda via do documento. Causa estranhamento uma empresa, que é premiada pelo cartão multifuncional, despreze tanto seu público alvo que não tem voz para mudar a operadora do sistema, mas se viu prejudicado com a decisão unilateral de suspender a emissão, sem proporcionar uma alternativa para os servidores que ficaram desassistidos.

    No mercado competitivo, as operadoras de cartões promovem um tratamento diferenciado para seu público, mas parece que o ICI tem contrato certo com a Prefeitura de Curitiba e não é o descaso com os servidores que vai arranhar sua imagem com o contratante.

    Com o problema, os servidores que ficaram sem o cartão tiveram que buscar outras formas para administrar o orçamento doméstico.

    O SISMUC vai acompanhar para saber se o problema será mesmo resolvido em outubro.

    Para não perder viagem, os servidores interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3074-6262, em outubro, para saber se o serviço voltou a funcionar.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS