Na Pauta

  • 03/09/2014 Na Pauta
    Sindijor

    Atlético Paranaense barra jornalistas

    Sindijor protesta contra censura a veículos e à profissionais que cobrem o clube.
    O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná repudia a atitude da direção do Clube Atlético Paranaense de impedir a imprensa de fazer o seu trabalho. O clube barrou o credenciamento de jornais e sites, além dos jornalistas Bruno Abdala (CBN) e Eduardo Luiz (98 FM).
    Segundo o que foi apurado pela categoria, até o momento a decisão justifica-se devido ao “comportamento inadequado” de profissionais - sem mais explicações do Clube. Para a direção do Sindijor, a ação dos dirigentes do Atlético Paranaense vai frontalmente contra a liberdade de imprensa, e, consequentemente, contra a liberdade de expressão, dois direitos garantidos na Constituição brasileira.?
    O Sindicato condena veementemente qualquer tentativa de dificultar ou impedir o livre exercício profissional dos jornalistas. A direção sindical analisa ainda medidas junto à assessoria juridica para confrontar esse absurdo.
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS