Na Pauta

  • 20/08/2014 Na Pauta
    Sindicato dos Jornalistas do Paraná

    Jornalistas foram à Boca Maldita exigir respeito dos “donos da mídia”

    Jornalistas foram à Boca Maldita exigir respeito dos “donos da mídia”
    Jornalistas foram à Boca Maldita exigir respeito dos “donos da mídia”
    Durante a panfletagem pelas ruas de Curitiba, na manhã do dia 12 de agosto, um dos sentimentos da população era por repúdio em relação à política. Essa postura se confundia com a luta por direitos dos jornalistas.

    As pessoas não queriam receber os informativos confundindo com propaganda eleitoral. Mas bastou um minuto de atenção para entender que ao ler os jornais, assistir noticiários na TV e ouvir o rádio, a sociedade se informa sobre as mais diversas lutas. Isso foi consenso.


    Agora ao perguntar: você conhece a realidade dos jornalistas? Dos trabalhadores que produzem a informação? Todos, sem ressalva, respondiam que não conheciam a realidade do jornalista. Após um pouco de atenção, as pessoas pararam para refletir sobre isso. Concordaram que desconheciam a realidade de quem produz a informação.


    Jornalistas na Boca:Mesmo com a correria do dia a dia, os trabalhadores (cerca de 50 profissionais passaram pela Boca e panfletaram ao lado do Sindijor – veja galeria de fotosaqui) levaram à sociedade a realidade da profissão. A verdade é que os problemas dos jornalistas nunca foram tão omitidos pelas empresas de comunicação como vem acontecendo atualmente.


Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS