Espaço Cultural

  • 01/09/2017 Espaço Cultural
    Porem.net

    Mário Bortolotto, o teatro e o que lhe move

    Mário Bortolotto, o teatro e o que lhe move
    Aristeu Araújo
    Dramaturgo estreia peça "Killer Joe" em Curitiba. Adaptação de texto norte-americano fez sucesso em temporada com mais de um ano de duração em São Paulo
    Mário Bortolotto é dramaturgo, escritor, músico, ator, dono de teatro e bar. Natural de Londrina, mas radicado há tempos em São Paulo, é um dos grandes nomes da dramaturgia contemporânea brasileira. Seu grupo de teatro, Cemitério de Automóveis – nome que também é o do bar-teatro e de uma banda de rock –, já montou mais de quarenta espetáculos. “Killer Joe”, escrita pelo norte-americano Tracy Letts, é um deles. A peça está em exibição em Curitiba em três sessões únicas, de 1 a 3 de setembro, na CAIXA Cultural.

    A história de “Killer Joe” se passa toda dentro de um trailer. No elenco estão Aline Abovsky, Ana Hartmann, Carcarah, Fernão Lacerda e Gabriel Pinheiro. Chris Smith, 22 anos, é filho de Ansel e irmão de Dottie e está devendo dinheiro a traficantes de Dallas, cidade onde mora. Com a ajuda do pai e da madrasta, ele elabora um plano para se livrar dos problemas. Para isso, contrata Joe Cooper, o Killer Joe, detetive que é também matador.

    Bortolotto, que tem grande queda pelo realismo dramatúrgico, fez uma adaptação absolutamente fiel ao texto que já fora transplantado também para o cinema no filme “Killer Joe – Matador de Aluguel”, de William Friedkin. A peça fez enorme sucesso em São Paulo, ficando em temporada por mais de um ano.

    Leia a entrevista aqui

    Aristeu Araújo
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS