Aposentadas e aposentados, vamos lutar pela revogação dos 14% de desconto!

  Riquieli Capitani –  Imprensa SISMUC                           
       
A mobilização, que acontecerá dia 12 de abril, na Câmara Municipal de Curitiba, é articulada pelo SISMUC e SISMMAC, a partir de negociação e diálogo com a vereadora Professora Josete.
O desconto de 14% dos salários de aposentados e pensionistas assola a vida de dezenas de servidores e servidoras do serviço público de Curitiba, desde 2021, quando, inspirado pelas Reformas de Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca aprovou a Reforma da Previdência no município. Desde então, visando extinguir a dedução, diversas ações, mobilizações e negociações vêm sendo realizadas pelos trabalhadores articulados no SISMUC e em outros sindicatos.
       
 Neste sentido, como parte destas mobilizações e negociações, no dia 12 de abril, 13h30, na Câmara Municipal, o SISMUC e o SISMMAC realizarão o Ato Político e Audiência Pública dos Aposentados e Aposentadas para tratar do Projeto de Lei que visa revogar o desconto de 14% sobre o salário. Participe!
 Saiba mais – No PL, a Professora Josete pauta a revogação do Artigo 37 da LC 133/2021. A proposta também determina que a contribuição incidirá sobre a parcela do provento de aposentadoria e pensão por morte que superar o valor de dois salários mínimos nacionais, enquanto houver déficit atuarial previdenciário no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

POLITICA DE PRIVACIDADE

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba

Rua Monsenhor Celso, 225 - Centro, Curitiba - PR CEP: 80010-150     (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     [email protected]

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.