Opinião

  • 15/12/2017

    Um governo desastroso para os servidores e para o povo

    Um governo desastroso para os servidores e para o povo
    Ágora realizou um raio-X do primeiro ano de gestão de Greca e ele saiu reprovado

    Calem-se! Eu que mando. A cidade é minha e eu faço com ela o que eu quiser. Se me der na telha, não reponho a inflação dos servidores públicos. Vassalos. Se eu quiser, mando a Câmara Municipal projeto chamando mexerica de mimosa. Subo imposto. Aumento passagem do ônibus. Mantenho privilégios. Transfiro dívidas. Hahahaha. E se der a louca, nem isso faço. Rabisco um decreto e fica decretado que ninguém é mais fofo e alegre do que eu no reino encantado “Eu, eu mesmo e comigo”.

    A revista Ágora chegou ao número 20 prometendo se esgotar rapidamente. Na capa, ela avalia o primeiro ano do segundo governo do prefeito Rafael Greca (PMN). Um grande trabalho que se contrapõe ao discurso oficial de que a cidade está melhor desde que ele assumiu. Com dados, entrevistas e diversas fontes, a revista apresenta os retrocessos ocorridos nas áreas sociais e dos trabalhadores municipais.

    Se de um lado, Grequinha não deu pão e circo para os trabalhadores, do outro, para os donos da cidade, não faltaram brioches e “Gengibirra”. A edição deixa clara como Curitiba retrocedeu em suas políticas públicas como saúde, educação, segurança e assistência social. No reinado de “Dom Greca II”, as mulheres perderam espaço e foram humilhadas, a cultura foi renegada, os moradores em situação de rua foram afastados do centro da cidade e perderam acolhimento e os servidores públicos sofreram na carne a falta de sensibilidade do gestor.

    A última edição de Ágora também discute autoritarismo e imposições políticas no plano nacional como a iniciativa de Michel Temer de enfiar goela a baixo do povo a reforma da previdência. Em análise do especialista Ludimar Rafanhim, ele desmonta a versão de que a reforma combate privilégios e não retira direitos.

    Ah, claro, a edição de dezembro 2017/janeiro 2018 também tem suas tradicionais colunas: Pensata, Radar da Luta, Comportamento, Cartoon, Arte e Cultura em Movimento destacando os assuntos do momento, mantendo o compromisso de formar e informar. Nem que seja na marra. Brincadeirinha...

    Manoel Ramires
Ver índice de opinião
Manoel Ramires #@titulo@#

Jornalista do Sismuc e cronista

Últimos Artigos do Autor

Ver todos os artigos desse autor

Artigos Relacionados

Nenhum registro encontrado.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS