Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Opinião

  • 30/03/2017
    Editorial do Brasil de Fato Paraná

    Um aniversário com pouco a comemorar

    Greca prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos

    Curitiba completou 324 anos no dia 29 de março. É conhecida a propaganda de capital modelo de urbanismo e gestão ambiental. Porém, cada vez mais fica nítido para a população que esse título não corresponde à realidade.

    Ao longo de um ano de vida, o Brasil de Fato Paraná tem mostrado que a capital paranaense e a grande região metropolitana trazem problemas nas áreas de transporte público, moradia e meio-ambiente. Que os trabalhadores são excluídos de políticas públicas, entre os bairros do centro e da periferia.

    Agora, o prefeito Rafael Greca (PMN) prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos que vai recair sobre os servidores municipais, adiando o pagamento salarial de março para um incerto outubro.

    Sem debates democráticos, Greca engaveta o Plano de Carreira dos professores, já aprovado na forma de lei. Bem como quer alterar o modelo de Previdência antes de qualquer definição nacional e debate local.

    Após intensa movimentação nas redes sociais, a reação está sendo preparada: paralisação de 50 minutos em cada equipamento da prefeitura está agendada para o dia 31 de março.

    Tudo indica um longo período de protestos da população e greves que, infelizmente, devem ficar na História, no lugar de aniversários, banquetes e títulos que nosso prefeito costuma celebrar.

    Movimentos Sociais
Ver índice de opinião
Movimentos Sociais #@titulo@#

Entidades sindicais e movimentos sociais assinam conjuntamente programa de medidas necessárias para transformação do país.

Últimos Artigos do Autor

Ver todos os artigos desse autor

Artigos Relacionados

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS