Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Opinião

  • 30/03/2017
    Editorial do Brasil de Fato Paraná

    Um aniversário com pouco a comemorar

    Greca prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos

    Curitiba completou 324 anos no dia 29 de março. É conhecida a propaganda de capital modelo de urbanismo e gestão ambiental. Porém, cada vez mais fica nítido para a população que esse título não corresponde à realidade.

    Ao longo de um ano de vida, o Brasil de Fato Paraná tem mostrado que a capital paranaense e a grande região metropolitana trazem problemas nas áreas de transporte público, moradia e meio-ambiente. Que os trabalhadores são excluídos de políticas públicas, entre os bairros do centro e da periferia.

    Agora, o prefeito Rafael Greca (PMN) prepara uma bomba-relógio ao elaborar um Projeto de Lei de cortes de gastos que vai recair sobre os servidores municipais, adiando o pagamento salarial de março para um incerto outubro.

    Sem debates democráticos, Greca engaveta o Plano de Carreira dos professores, já aprovado na forma de lei. Bem como quer alterar o modelo de Previdência antes de qualquer definição nacional e debate local.

    Após intensa movimentação nas redes sociais, a reação está sendo preparada: paralisação de 50 minutos em cada equipamento da prefeitura está agendada para o dia 31 de março.

    Tudo indica um longo período de protestos da população e greves que, infelizmente, devem ficar na História, no lugar de aniversários, banquetes e títulos que nosso prefeito costuma celebrar.

    Movimentos Sociais
Ver índice de opinião

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS