Notícias

Imprimir
  • 14/09/2018 Saúde

    Servidores de UPA apontam falta de equipamentos

    Servidores de UPA apontam falta de equipamentos
    Repórter da Base
    Ausência de condições de trabalho também são apresentadas em outras unidades

    A falta de materiais básicos de trabalho tem sido uma tônica no atendimento à população de Curitiba. A ausência de medicamentos, vacinas e outros materiais básicos vem sendo denunciado pelo Sismuc à Prefeitura e órgãos públicos. Dessa vez, foi identificado um problema na recepção da UPA Campo Comprido. No local, a iluminação da sala está prejudicada por falta de luz. Os servidores públicos estão tendo que improvisar, utilizando uma luminária para poder enxergar adequadamente os documentos dos pacientes que chegam para serem atendidos.

    O sindicato esteve no local para averiguar a falta de condições de trabalho. De acordo com servidores, o problema teve início nessa semana. A Secretaria de Saúde foi procurada e afirmou aos trabalhadores que uma empresa ainda será contratada para fazer a substituição das lâmpadas queimadas.

    Mas não é apenas nessa unidade que se encontram problemas. A precariedade também se apresenta na UPA Boa Vista. No local, a iluminação não está adequada para realizar a liberação de medicamentos. Já em unidade no Sítio Cercado, relatos são de dificuldade de atender a que procura por serviço odontológico. Por lá cai a chave de luz toda vez que o compressor é ligado. Para trabalhar, os cirurgiões-dentistas têm que solicitar o desligamento geral da unidade para poder trabalhar.

    Denúncia

    O Sismuc está procurando a Secretaria de Saúde para solicitar a solução desses problemas. Além disso, a entidade solicita que os servidores façam relatos de falta de condições de trabalho. “Vamos fazer um levantamento de como está a estrutura desses equipamentos e também em outras secretarias. Não é possível que Greca tenha tanto dinheiro para outros setores e descuide de quem cuida do povo, que são os servidores públicos”, cobra Ana Paula Cozzolino, coordenadora da Secretaria Geral.

    Manoel Ramires
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS