Sua busca será em:
- Notícias
- Artigos de Opiniões
- Na Pauta
- Vídeos
- Galeria de Fotos

Notícias

Imprimir
  • 05/10/2017 Saúde

    Encontro discute rumos da saúde diante de retrocessos federais

    Encontro discute rumos da saúde diante de retrocessos federais
    A Frente Paranaense contra a Privatização da Saúde está organizando o Encontro Popular em Saúde, que terá como tema Saúde em tempos de retrocessos e retirada de direitos. Será em Curitiba, no dia 7 de outubro de 2017, das 13 às 17 horas.

    O Encontro acontece em função do atual cenário nacional, estadual e local, provocado pela lógica de desmontes, privatizações, terceirizações e congelamento de gastos por 20 anos na área da Saúde. 

    Esse evento quer discutir e avaliar os ataques feitos ao SUS nos últimos anos e as consequências para a qualidade da atenção à saúde da população.Também será um espaço para lideranças comunitárias, trabalhadores, conselheiros de saúde e demais pessoas que se interessem pela temática debaterem e articularem ações futuras na defesa da Saúde universal,pública, estatal e de qualidade. Essas ações serão compromissos que as entidades, associações e outros grupos mobilizados levarão à frente
    em seus locais de origem.

    Em tempos de crise e da perda de direitos é necessário resgatar o SUS público, 100% estatal, universal e de qualidade! O movimento social é o agente mais legítimo para encaminhar essa luta, sem a ilusão de que apenas a via institucional é a solução a ser buscada.

    As ações deliberadas no Seminário serão levadas ao VII Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, em Maceió-Alagoas,nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2017, e que terá o mesmo tema do Encontro Popular de Saúde.

    Serviço
    7 de outubro | 13 às 17h
    Auditório da APP Sindicato
    Avenida Iguaçu, 880

Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS