Notícias

Imprimir
  • 16/12/2019 Saúde

    Servidores da saúde estão em greve contra terceirização das UPAs

    Servidores da saúde estão em greve contra terceirização das UPAs
    Arte: Ctrls
    Em reunião com SISMUC, SMS reafirma terceirização das UPAs Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado a partir de janeiro
    Os servidores da saúde pública de Curitiba completam nesta segunda-feira (16) dez dias de greve no setor em protesto contra o processo de terceirização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os servidores estão trabalhando em greve para não prejudicar o atendimento para população.

    Com a mobilização dos servidores e comunidade conseguimos barrar a terceirização da UPA Pinheirinho e estamos mobilizados e unidos novamente para defender a saúde pública e de qualidade! É com a resistência dos trabalhadores e manifestação da comunidade que vamos barrar este processo que precariza o serviço público.

    Edital

    A gestão Greca já abriu edital de chamamento para que Organizações Sociais (OSs), que tenham interesse, apresentem proposta para gerenciar as UPAs Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado. As OSs estão visitando os locais e a entrega dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 6 de janeiro, às 9 horas.

    Na última semana o SISMUC se reuniu com a Superintendência Executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foi informado de que o procedimento terá continuidade. A expectativa da Prefeitura é que no final do mês de janeiro seja anunciada a OS que vai assumir, primeiramente, a UPA Boa Vista. Quatro OSs teriam manifestado interesse em participar do chamamento, incluindo o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS) que administra a UPA CIC.

    A SMS ainda informou que, provavelmente, nesta semana vai publicar instruções para o remanejamento dos servidores que estão nas três UPAs, pois quando a OS assumir, toda equipe será de responsabilidade da Organização Social.

    Agora é a hora de resistir e fortalecer a mobilização! Os servidores não devem assinar nenhum documento. Não vamos facilitar a precarização dos serviços públicos.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS