Notícias

Imprimir
  • 04/11/2019 Saúde

    SISMUC lamenta o falecimento de servidora da enfermagem

    SISMUC lamenta o falecimento de servidora da enfermagem
    Arte: Ctrls
    Auxiliar de enfermagem atuava na US Umbará. Sepultamento acontece nesta segunda-feira, 4 de novembro
    As equipes de enfermagem da secretaria de Saúde da Prefeitura de Curitiba estão de luto com a morte da auxiliar de enfermagem Andreia Elaine Bicudo Ferreira, 50 anos, que atuava na Unidade de Saúde Umbará. O velório acontece na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Sítio Cercado, e o sepultamento será nesta segunda-feira (4), às 17 horas, no Parque Senhor do Bonfim (Rua Valdemiro Valaski, 1213 – Guatupê), em São José dos Pinhais.

    Trabalhando em um ambiente onde a sobrecarga de trabalho, a sobrecarga emocional, o esgotamento físico e mental é cada vez maior, além do assédio moral constante, a saúde dos servidores está sendo deixada de lado. Enquanto realizam um trabalho humanizado no atendimento da sociedade, não há políticas para promoção da humanização entre os funcionários, o que vem provocando o adoecimento da categoria.

    Lamentamos que a Andreia Ferreira tenha se tornado mais um colega da enfermagem que tira sua vida, contribuindo para o aumento das estatísticas de suicídio entre os profissionais de enfermagem.

    A direção do SISMUC se solidariza com amigos e familiares.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS