Notícias

Imprimir
  • 10/09/2019 Saúde

    Agentes de endemias realizam assembleia no dia 19 de setembro

    Agentes de endemias realizam assembleia no dia 19 de setembro
    Arte: Ctrl S
    Assembleia de deflagração de greve da categoria mostra que é hora de dar um basta!

    Os agentes de endemias do município de Curitiba tem um compromisso marcado no Sindicato no dia 19 de setembro: participar da assembleia de deflagração de greve da categoria. Em coletivo realizado na última segunda-feira (9) a categoria decidiu em reunião que está na hora de fazer greve! A assembleia do dia 19 começa às 18h00 na sede do SISMUC (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças).

    Expostos a muitos riscos biológicos e físicos, os agentes de endemias são pouco lembrados pela Prefeitura que não tem dado condições adequadas de trabalho para estes profissionais, além de não ter a valorização financeira necessária. A desculpa da administração é que estes servidores trabalham em regime celetista, no nosso entendimento embora o regime seja diferente a categoria passou por concurso público e, portanto, deve ter os mesmos direitos dos servidores estatutários.

    A greve é necessária para mostrar para a Prefeitura a força da categoria, que não aceitará mais desculpas em relação a suas condições de trabalho.Os agentes ainda não ganham insalubridade, mesmo sendo expostos a condições nocivas diariamente, a categoria também não possui Plano de Carreira. Todas as reivindicações já passaram por inúmeras negociações com a Prefeitura, sempre sem respostas satisfatórias e com uma grande desresponsabilização da Prefeitura sobre agentes.

    Nossa única saída é a greve! Participe da assembleia, a união da categoria é essencial para o fortalecimento das reivindicações contra o autoritarismo da gestão Greca.

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475 | (41) 98407-4932     E-mail: sismuc@sismuc.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

DOHMS