Notícias

Imprimir
  • 31/01/2019 Saúde

    Agentes de endemias conquistam direito se serem inseridos no ICS

    Agentes de endemias conquistam direito se serem inseridos no ICS
    A questão havia sido tratada no Coletivo dos Agentes de Combate a Endemias em novembro passado
    Contratados como empregados públicos da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Curitiba, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias conquistaram esta semana o direito a serem inseridos no plano de saúde do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O contrato de adesão foi assinado na quarta-feira (30). Os dependentes, filhos menores de 18 anos e cônjuge ou companheiro, também poderão ser atendidos pelo plano.

    Reivindicação antiga da categoria, a conquista é resultado da trajetória sindical que contou com ação também do SISMUC que atua em defesa dos agentes de combate a endemias, servidores da administração concursados e contratados no regime CLT.

    Reivindicações

    No dia seis de novembro de 2018 foi realizado um coletivo dos agentes de endemias na sede do sindicato, quando a categoria denunciou as precárias condições de trabalho sem receber a remuneração equivalente de insalubridade e risco de vida, a falta de EPIs e de participação no ICS. Os agentes de combate as endemias atuam de forma exposta a riscos biológicos e físicos, sem reconhecimento da administração sobre este risco. Após a reunião, o SISMUC solicitou reunião para tratar da questão com o Prefeitura, mas não teve resposta até o momento.

    ICS

    Os agentes que quiserem mais informações para participar do ICS podem entrar em contato com o setor de Gestão de Carteira do ICS pelo telefone 3330-6134.

    O percentual do desconto em folha de pagamento será de 3,9% do salário-base. Por ser um plano que tem coparticipação, quando utilizada a rede credenciada para consultas e exames, os participantes pagam 30% do valor, que é descontado no contracheque.

    Faça como os agentes de endemias, participe das atividades do sindicato, acompanhe as notícias pelo site, Facebook e listas de transmissão. Vamos fortalecer a luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e trabalho!

    Imprensa SISMUC
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Nunes Machado, 1577 - Rebouças, Curitiba - PR. CEP: 80220-070     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS