Notícias

Imprimir
  • 05/10/2018 Galeria de Fotos

    Professoras de CMEI cobram cumprimento da lei em panfletagem no Tatuquara

    Professoras de CMEI cobram cumprimento da lei em panfletagem no Tatuquara
    Repórter da base
    As servidoras esclareceram os pais de alunos sobre o direito que elas têm de receber 30% de gratificação

    As professoras do CMEI Gerdt Guenther Hastschbach, localizado no Campo de Santana, no Tatuquara, realizaram na manhã de quinta-feira, 4 de outubro, uma panfletagem de conscientização dos pais e comunidade sobre os direitos que elas têm e não estão recebendo.

    O CMEI é um dos seis equipamentos da Prefeitura de Curitiba que não recebem o difícil provimento, que garante 30% de gratificação para CMEIs e escolas localizadas na região do Tatuquara, conforme a lei 12.114/2007.

    Com apoio do SISMUC as professoras fizeram uma reunião com os pais dos alunos para explicar a situação e pediram para que eles liguem no 156 pedindo que a Prefeitura libere a gratificação para os profissionais já, uma vez que as escolas e CMEIs do entorno já cumprem a lei. O não cumprimento do que está previsto na lei acarreta em quadro reduzido de funcionários, alta rotatividade de servidores, desgaste físico e emocional das profissionais, além do tratamento diferenciado entre as unidades.

    As servidoras do equipamento já tiveram vários protocolos negados e caso não haja uma resposta em breve da administração municipal para o pagamento dos 30% previsto em lei, vão tomar outras medidas, como paradas de 50 minutos no atendimento, entre outras ações.

    “Lutamos porque defendemos igualdade de direitos. Nos posicionamos porque arbitrariedades não podem nos calar. Nos unimos porque somos únicas com desejos iguais. Que essa luta não seja somente hoje ou só por esta causa, mas que diariamente possamos buscar uma educação de qualidade e a valorização da nossa categoria. Um país se constroí com educação e nossas ferramentas são conhecimento, respeito e amor”, declararam as servidoras.

    Imprensa SISMUC
    30% Já
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS