Notícias

Imprimir
  • 08/11/2017 Educação

    Prefeitura mantém descaso sobre mudança nos dias de reposição de greve

    Prefeitura mantém descaso sobre mudança nos dias de reposição de greve
    Sismuc. Resposta sucinta da prefeitura, sem debater com o sindicato
    Muitos professores de educação infantil realizam cursos no sábado, dispostos a repor em outro dia

    No dia 5 de outubro, o Sismuc enviou ofício à Prefeitura em relação à necessidade de maleabilidade nas reposições dos dias da greve realizada no período de trâmite do pacote de ajuste fiscal.

    Isso porque muitos professores de educação infantil realizam cursos no sábado, estando dispostos a repor em outro dia. Há professores que cursam a faculdade de pedagogia, na modalidade de ensino à distância (EAD), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em convênio com a Prefeitura de Curitiba.

    No dia 19 de outubro, o sindicato cobrou resposta para o ofício e exigiu reunião com a prefeitura. Recebida pela chefe de gabinete, foi informado que a Secretaria de Educação deveria responder ofício sobre o agendamento de reunião.

    No entanto, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) remeteu o ofício para a Secretaria Municipal de Educação (SME). Em documento assinado pela própria SMRH, via trâmite do protocolo na prefeitura, a SME simplesmente afirma que esta demanda “já foi atendida”, de acordo com a superintendência executiva.

    Além de não ter debatido o tema, a resposta da SME veio apenas no dia 6 de novembro, mais de duas semanas depois da cobrança do sindicato.

    “A secretarias de educação e de recursos humanos não se disponibilizam sequer a conversar sobre um tema que é simples. É apenas tornar maleável a reposição dos dias de greve, que será cumprida”, exclama Soraya Cristina, coordenadora do Sismuc.

    Pedro Carrano, com informações de Imprensa do Sismuc
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS