Notícias

Imprimir
  • 01/11/2017 Educação

    Conquista! Professores da Educação infantil terão Documentação Pedagógica

    Conquista! Professores da Educação infantil terão Documentação Pedagógica
    Medida foi anunciada na reunião de negociação com gestão que fechou proposta de Calendário Escolar para 2018

    A partir de 2018, os professores da educação infantil vão ganhar quatro horas bimestrais para debater a situação de cada um dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s). A conquista da Documentação Pedagógica  foi obtida ontem(31) na reunião entre os representantes do magistério e educação infantil municipais e gestores da Secretaria Municipal da Educação(SME). 

    A coordenadora de comunicação do Sismuc, Soraya Zgoda, ressalta que os professores da educação infantil terão um dia específico para fazer a documentação pedagógica dos alunos nos cmeis, algo semelhante aos conselhos de classe que ocorrem nas escolas públicas municipais e estaduais. “As crianças serão dispensadas por quatro horas para que as professoras possam fazer uma reunião com a equipe pedagógica e assim produzir ou corrigir os pareceres descritivos das crianças. É uma conquista para nós, pois isso já é realidade nas escolas integrais, onde os professores têm os conselhos de classe. É um avanço para a Educação infantil e principalmente para os alunos”, comemora.

    Calendário Escolar 2018 para os Cmeis

    Na reunião foi debatido o calendário dos Cmeis, das escolas municipais e dos Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializados(Cmaees) da rede pública municipal de Ensino de Curitiba. A data para o início de ano letivo nas unidades escolares é dia 19 de fevereiro. Antes disso, os professores se reúnem no dia 15 de fevereiro para a Organização do Trabalho Pedagógico (OTP) e dia 16 a Semana de Estudos Pedagógicos (SEP).

    As reuniões internas para a organização da documentação nos Cmei's serão realizadas nos dias 6 de abril, 8 de junho, 9 de novembro e 21 de dezembro de 2018. A reunião  para avaliação dos parâmetros na educação infantil serão realizadas em 20 de outubro. 

    Recesso 

    O recesso de julho começa no dia 16 e termina no dia 31. A Sep ficou prevista para os dias 1 e 2 de agosto. 


Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS