Notícias

Imprimir
  • 27/10/2017 Geral

    Sismuc disponibiliza abaixo-assinado contra a superlotação nos Cmei’s

    Sismuc disponibiliza abaixo-assinado contra a superlotação nos Cmei’s
    Após a coleta de assinaturas, documento será entregue aos conselheiros municipais de educação no dia 7 de novembro

    O Sismuc disponibiliza o abaixo-assinado contra o aumento do número de crianças por sala e redução de professores noscentros municipais deeducação infantil (Cmei’s). Também oferece a opção do abaixo-assinado online, que possibilita o preenchimento e envio de dados de forma virtual e mais ágil. Após a coleta das assinaturas dos pais e comunidade escolar, as cópias devem ser entregues na sede do sindicato.O objetivo da direção do Sismuc é entregar o material para os conselheiros do Conselho Municipal de Educação(CME), que estarão reunidos nos dias 7 e 8 de novembro para debaterem o assunto.

     O documento solicita que seja retirada da pauta de discussão e de votação no CME a proposta de dimensionamento noscmei’s, a qual foi apresentada pela Secretária Municipal de Educação(SME), Maria Silvia Bacila. Os professores entendem que o objetivo da gestão é diminuir ou substituir o número de professores nas salas, criar o cargo de Auxiliar de Educação Infantil (Atendentes) - com formação inferior aos profissionais que já atuam nos equipamentose aumentar o número de alunos atendidos pelos professores da educação infantil.

    Em defesa da Educação Infantil

    A mobilização em frente ao Conselho Municipal de Educação será realizada nos dias 7 e 8 de novembro e contará com a participação dos professores da educação infantil e de pais e mães de alunos. O objetivo do protesto é garantir que a integridade física da criança e as medidas pedagógicas adequadas para a prática educacional sejam mantidas.

    ANOTE

    Assine o abaixo-assinado contra a proposta de dimensionamento nos Cmei’s

    Quando | Dia 7/11 (a partir das 13h) e dia 8/11 (a partir das 8h)

    Onde | Conselho Municipal de Educação (CME) Rua Dr. Roberto Barrozo, 630, Alto da Glória

    Andrea Rosendo
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS