Notícias

Imprimir
  • 06/10/2017 Educação

    Gestão pretende alterar dimensionamento em Cmeis

    Gestão pretende alterar dimensionamento em Cmeis
    Prefeito Rafael Greca pretende dificultar ainda mais o trabalho de educadores e educadoras

    O Sismuc convoca professores e professoras da Educação Infantil para Assembleia Extraordinária, no dia 25 de outubro, às 19h, na sede do sindicato, tendo como pauta principal o dimensionamento e relação adulto/criança por turma. A reunião debaterá ainda projetos em trâmite na Câmara de Vereadores voltados à educação.

    Não bastassem os problemas estruturais, com a paralisações de obras e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) sem uso, o prefeito Rafael Greca (PMN) pretende dificultar ainda mais o trabalho de educadores e educadoras. “A gestão quer diminuir o número de educadores e aumentar o número de crianças nas salas de aula. Com o pacotaço as contratações estão congeladas e não há previsão de concursos, então o prefeito quer resolver o déficit de pessoal com remanejamento”, aponta Adriana Kalckmam, coordenadora do Sismuc.

    Para o sindicato, o redimensionamento de pessoal criará mais dificuldade na prestação dos serviços e no aprendizado. Uma situação que coloca em risco a formação e própria integridade físicas das crianças. “Será que é aumentando o número de crianças por sala que o prefeito pretende resolver o déficit do número de vagas?”, questiona Adriana, referindo-se a lista de espera que chega até 10 mil crianças.

    Júlio Carignano
Voltar para o Índice

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba
Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar. Conjunto 901/902 - Centro. Curitiba- PR. Cep: 80010-150     Fone/Fax: (41) 3322-2475     E-mail: sismuc@sismuc.org.br

DOHMS